DestaqueEleições 2020Santa Maria

ELEIÇÕES 2020. Por que razão dois candidatos à Câmara de Vereadores não receberam voto algum?

Um candidato do PDT e outra do PTB não tiveram sequer o próprio voto

Por Maiquel Rosauro

Talma Abreu. Foto TSE

Os candidatos à Câmara de Vereadores de Santa Maria Paulo Marques (PDT), 68 anos, e Talma Abreu (PTB), 71, não conquistaram nenhum voto no domingo (15). Nem o deles próprio e nem o de seus familiares. Por quê?

Em seu perfil no Facebook, um amigo de Talma publicou: “Mas nem a senhora votou na senhora???”,  junto a um print que mostrava a votação zerada. Outros quatro usuários da rede social deixaram a reação “ha-ha”, em claro tom de deboche.

Porém, a situação não tem nada de engraçado e revela como esta campanha foi difícil para os idosos.

“Ela tem problemas de visão e na hora não conseguiu ver os números”, explica Carlos Abreu, 70, marido de Talma, que também concorreu a vereador pelo PTB.

Paulo Marques. Foto TSE

Ele fez 19 votos. A campanha de ambos foi tímida, resumindo-se a algumas interações nas redes sociais. Eles não receberam recursos, seja público ou privado, para suas campanhas.

Já o pedetista Paulo Marques, que também não possui registros de recebimento de recursos para sua campanha no site do Tribunal Superior Eleitoral, enfrentou um problema ainda mais sério.

“Eu tenho um cateterismo e descobri um bloqueio no coração. Eu caminhava e já me faltava ar. Então, decidi não fazer campanha nenhuma. Além do mais, sou do grupo de risco da covid-19”, afirmou Marques, que também enfrenta o diabetes.

Em 2016, ele concorreu ao Legislativo e fez 79 votos. Este ano, a política ficou em segundo plano e ele não se arriscou em ir votar. Sua prioridade é a saúde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo