ELEIÇÕES 2020. Schirmer é eleito vereador em POA
Cezar Schirmer foi o mais votado entre os candidatos do MDB de Porto Alegre
Por Maiquel Rosauro
O ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (MDB), foi eleito vereador em Porto Alegre. Ele conquistou 3.484 votos no pleito deste domingo (15), sendo o mais votado entre os emedebistas.
Schirmer fez sua campanha em cima de sua elogiada passagem pela Secretaria Estadual de Segurança, durante o governo de José Ivo Sartori (MDB), logo após deixar o Executivo de Santa Maria, em setembro de 2016. Na ocasião, ele conseguiu diminuir diversos indicadores de criminalidade no Estado.
O currículo do emedebista também é marcado por mandatos na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Câmara de Vereadores de Santa Maria. Ano passado, trabalhou no Ministério da Cidadania.
Ele também já atuou como secretário Estadual da Fazenda e secretário Extraordinário para Assuntos da Casa Civil do Rio Grande do Sul, durante o governo de Pedro Simon (MDB); e secretário estadual de Agricultura e Abastecimento no governo de Antônio Britto (MDB).
Prefeitura
Porto Alegre terá segundo turno no pleito ao Executivo, entre Sebastião Melo (MDB), que fez 200.280 votos (31,01%) e Manuela D’Ávila (PCdoB), que registrou 187.262 votos (29%).
O atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), fez 136.063 votos (21,07%), ficando na terceira colocação.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.