Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020. Schirmer é eleito vereador em POA

Cezar Schirmer foi o mais votado entre os candidatos do MDB de Porto Alegre

Emedebista possui uma extensa carreira na gestão pública, já tendo atuado como prefeito, secretário de estado… Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (MDB), foi eleito vereador em Porto Alegre. Ele conquistou 3.484 votos no pleito deste domingo (15), sendo o mais votado entre os emedebistas.

Schirmer fez sua campanha em cima de sua elogiada passagem pela Secretaria Estadual de Segurança, durante o governo de José Ivo Sartori (MDB), logo após deixar o Executivo de Santa Maria, em setembro de 2016. Na ocasião, ele conseguiu diminuir diversos indicadores de criminalidade no Estado.

O currículo do emedebista também é marcado por mandatos na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Câmara de Vereadores de Santa Maria. Ano passado, trabalhou no Ministério da Cidadania.

Ele também já atuou como secretário Estadual da Fazenda e secretário Extraordinário para Assuntos da Casa Civil do Rio Grande do Sul, durante o governo de Pedro Simon (MDB); e secretário estadual de Agricultura e Abastecimento no governo de Antônio Britto (MDB).

Prefeitura
Porto Alegre terá segundo turno no pleito ao Executivo, entre Sebastião Melo (MDB), que fez 200.280 votos (31,01%) e Manuela D’Ávila (PCdoB), que registrou 187.262 votos (29%).

O atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), fez 136.063 votos (21,07%), ficando na terceira colocação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo