Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEleições 2020

NA TELINHA. Debate marcado pelo toma lá, dá cá

Encontro colocou frente a frente os dois candidatos à Prefeitura Municipal

Por Maiquel Rosauro

O primeiro debate do segundo turno das eleições de Santa Maria foi marcado por um toma lá, dá cá entre o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o vice-prefeito Sergio Cechin (PP). Não houve pergunta sem resposta, nem alfinetada sem uma nova farpa no evento promovido pelo jornal Diário.

O primeiro questionamento foi sobre o que deu certo e errado no governo Pozzobom/Cechin no enfrentamento à pandemia. Pozzobom ressaltou que Santa Maria tem um dos menores índices de mortalidade e de ocupação de leitos de UTI, disse ainda que é Cechin quem tem que explicar o que teria dado errado porque sumiu na pandemia.

Cechin disse que nunca fugiu da luta e atende cerca de 60 pessoas por dia no 6º andar da Prefeitura e que Pozzobom não atende ninguém, com direito a vidro fumê e dez campainhas para chegar até o tucano. Afirmou que é preciso manter as normas da vigilância sanitária e que ampliaria o horário de funcionamento do comércio.

A partir de então, os candidatos começaram a trazer antigas rusgas dos últimos meses. Pozzobom reclamou que, em março, enquanto ele estava em Porto Alegre buscando leitos para Santa Maria, Cechin estava lançando sua candidatura. Já o progressista disse que o tucano o impediu de entrar no Hospital Regional por razões políticas.

Gestão pública foi o tema seguinte. Pozzobom relatou que as novas capelas mortuárias não tiveram custos à Prefeitura e que fará o mesmo com a recuperação do Calçadão, destacando a responsabilidade financeira de sua administração. Cechin afirmou estar preocupado com o desenvolvimento econômico e que é preciso agilizar a lei de liberdade econômica para agilizar processos na Prefeitura.

Pozzobom afirmou que Cechin queria colocar em risco a vida de professores querendo que eles voltassem às aulas. O progressista devolveu dizendo que Pozzobom tinha 17 assessores de imprensa e que o vice era chamado muitas vezes para tirar fotografias. Ainda acusou o tucano de colocá-lo contra os professores.

Em uma discussão sobre os distritos, Pozzobom disse que recuperou e comprou máquinas, colocando-as para atuar nas localidades. Cechin comentou que há condições de recuperar a iluminação pública e que cada distrito terá o seu subprefeito.

O tema seguinte, mobilidade urbana, reservou um dos melhores momentos da noite. Cechin resgatou a ausência de licitação no transporte coletivo e que não sabe como será a reação do Ministério Público quando ele estiver no 21º dia na Prefeitura. Pozzobom devolveu dizendo para ele não se preocupar, pois não estará lá.

O debate terminou com Cechin dizendo que achou Pozzobom agitado e nervoso. Já o tucano comentou que o progressista era um queridinho e que ninguém discorda disso.

Confira o debate na íntegra:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo