DestaqueRegião

REGIÃO. Progressistas é o partido que mais tem concorrentes a prefeito na região Central do Estado

40 municípios apresentam um total de 114 candidatos. Homens, na maioria

Por Maiquel Rosauro

O Progressistas é a sigla que mais apresentou candidatos às Prefeituras da Região Central do Rio Grande do Sul. Em 40 municípios, o PP tem concorrentes ao Executivo em 29. Por outro lado, Republicanos e Cidadania têm apenas um prefeiturável, respectivamente, Jader Maretoli e Evandro Behr, ambos em Santa Maria.

Conforme o coordenador regional do PP e presidente municipal do partido em Santa Maria, Mauro Bakof, a grande quantidade de candidatos deve-se à tradição da sigla no interior do Estado e os planos para 2022.

“O objetivo do partido é que o senador Luis Carlos Heinze concorra ao governo do Estado. Para isso, é preciso uma boa base e conquistar diversas prefeituras”, explica Bakof.

O fato de Santa Maria ter Sergio Cechin (PP) como candidato a prefeito também é considerado importante para as campanhas na região, uma vez que o número do partido aparece na televisão para os telespectadores de diversos municípios.

A legenda que mais se aproxima do PP em prefeituráveis na região é o MDB, com 25. Em terceiro está o PT, com 13. No total, 14 agremiações apresentaram candidatos (confira detalhes no infográfico no topo da página).

Destaque para Rosário do Sul e Cachoeira do Sul. Ambas possuem sete candidatos.

No total, são 114 prefeituráveis, 103 homens e 11 mulheres.

Confira, no mapa interativo abaixo, os municípios e seus candidatos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo