PrefeituraSaúde

SAÚDE. Prefeitura segue com as salas de vacina abertas para campanha antipólio e multivacinação

Há 24 locais ativos em Santa Maria. Metade do público-alvo já foi atendida

Iniciativa vai até dia 2, mas doses ficam disponíveis o ano inteiro para o público-alvo da campanha (foto Arieli Ziegler/Arquivo Prefeitura)

Por Guilherme Superti / Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Secretaria da Saúde do Estado decidiu prorrogar o prazo da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação até 21 de novembro. O motivo é o baixo número de doses aplicadas em crianças de até cinco anos. Em Santa Maria, a população conta com 24 salas de vacinação ativas. A recomendação é para que os usuários verifiquem, junto às unidades de suas referências, os dias e horários de atendimento. Segundo a secretaria de Saúde do Município, cerca de seis mil doses que fazem parte da campanha já foram aplicadas, o que corresponde a 49% do público-alvo. Já a multivacinação é para crianças e adolescentes até 15 anos atualizarem a caderneta de demais vacinas. Porém, todas as doses ficam disponíveis à população durante todo o ano.

Além da prorrogação da campanha, o Dia D de mobilização vai ser realizado em 21 de novembro. Nesse dia, as unidades de saúde ficarão abertas para estimular e facilitar o acesso à imunização. A poliomielite é uma doença contagiosa aguda que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares. A vacina é a única forma de prevenção.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), até o final de outubro, 286.403 doses tinham sido aplicadas em todo o Rio Grande do Sul, o que corresponde a 54,1% da faixa etária abrangida pela iniciativa. Em função da pandemia de coronavírus, a operacionalização das ações de vacina atende à organização dos processos de trabalho das equipes de saúde. Entre os usuários, a recomendação é de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento entre as pessoas, e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo