Eleições 2010

PROBLEMA. São tantos os sugeridos para vice, que talvez Serra tenha que sortear

Claro que se trata de uma brincadeira. E provavelmente, por sua biografia de democrata, José Serra não mereça. Mas é, de todo modo, a realidade interpretada a partir da absoluta impossibilidade de sequer especular com chances reais quem pode ser o candidato a vice-presidente da República na chapa liderada pelo tucano paulista.

E aí, com o devido perdão, não é este sítio – mas todos os que, de alguma maneira, se ocupam da análise e da informação acerca da desventura oposicionista, que simplesmente não consegue (até o momento em que escrevo) fechar um nome favorito para ser o segundo na composição.

Você conhecia a demo Valéria Pires Franco? Nem este sítio

E a idéia do sorteio foi a que me surgiu ao ler, numa única reportagem, quase uma dezena de nomes (e dentre eles está o mineiro Aécio Neves, que já disse não com a devida clareza). Especulação absoluta, totalmente estimulada pelo cenário indefinido pelos próprios articuladores de Serra.

Confira, para ter uma idéia, veja alguns dos outros sugeridos (ou chutados): os tucanos Tasso Jereissati, Álvaro Dias e Sérgio Guerra; o pepista Francisco Dornelles; e os demos Agripino Maia, José Carlos Aleluia e Valéria Pires Franco. Pode ser qualquer um deles. Ou nenhum. Mas todos, mais Aécio, estão citados na reportagem de Catia Seabra, da Folha de São Paulo. Confira você mesmo, a seguir:

Serra convoca aliados para definir vice em sua chapa à Presidência

A cinco dias da convenção que oficializará sua candidatura à Presidência, o tucano José Serra se debruçava ontem (terça) sobre nove currículos para a vice de sua chapa. Os nomes em análise são de DEM, PSDB e PP.

Segundo aliados, Serra nem sequer descarta a indicação do senador Tasso Jereissati (CE). Dono de temperamento forte, mas com votos no Nordeste, Tasso foge do padrão apontado como ideal pelo candidato.

Em conversas que invadiram a madrugada de ontem, Serra pediu a seus principais colaboradores uma avaliação do perfil dos cotados para a chapa até sexta-feira, véspera da convenção nacional do PSDB, no sábado.

O prazo foi encarado como um indício de que Serra só deverá anunciar seu vice logo após a convenção. Outro sinal está na disposição de manter o presidente do PP, Francisco Dornelles (RJ), entre os potenciais vices.

Com um pé no governo federal e prestes a optar pela neutralidade, o PP espera a evolução das pesquisas para decidir seu futuro na eleição.

Até lá, o PSDB investe no PP nos Estados, incluindo Minas, Rio Grande do Sul e Paraíba, na tentativa de viabilizar uma aliança…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Poxa Delcatti assim não vale, agora magoei. Tem “cumpanhêro” propondo eu como Vice do Serra, pensei, pensei ( como faz o Mulita,risos), e disse aceitava pensando no futuro. Lembrei os vices que assumiram, João Goulart, Sarney, Itamar,kkkkkkkkkkkkkkk, eh uma boca e tanto. Esqueci de perguntar não sou filhiado a nenhum partido será que posso? risos.

  2. Já falei, a solução é o João Vicente Santini, é radical contra o Lula e acha que o comunismo vai tomar conta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo