DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria chega aos 113 óbitos pelo vírus. O número de hospitalizados é 98 – com 37 em UTI

Casos confirmados do novo coronavírus são 8.255. Pacientes curados: 7.593

COMUNICADO divulgado no final da tarde pela Prefeitura Municipal anuncia a ocorrência de mais dois óbitos na cidade, por conta da Covid-19: uma mulher de 81 anos, outra de 84. Com elas, são já 113 vítimas fatais desde o inicio da pandemia na cidade, em meados de março passado.

Mais tarde, a administração PUBLICOU o Boletim Epidemiológico com (na imagem acima) os números (acumulados) desta quarta-feira em Santa Maria. São os que você confere a seguir, com, entre parênteses (para comparação), também os de ontem, TERÇA-FEIRA. Acompanhe:

Casos confirmados: 8.255 (8.180)

Descartados: 6.303 (6.301)

Casos suspeitos: 1.089 (1.048)

Pacientes curados: 7.593 (7.509)

Óbitos: 113 (111)

Já no que ser refere às hospitalizações, enfim uma notícia um pouco melhor, com o registro da oscilação para baixo. Após 106 pacientes internados na segunda-feira e dos 110 de ontem, nesta quarta-feira o numero cai para 98. Animador? Talvez. Os próximos dias vão dizer.

Também variou para baixo a quantidade dos ocupantes de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Como mostra (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em informações de poucos minutos atrás, eles eram 40 na segunda-feira, caíram para 39 ontem e hoje são 37 – 32 casos confirmados e cinco suspeitos.

Abaixo você confere a situação desta quarta-feira em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (47 internados, 12 em UTI), Universitário (oito pacientes, cinco em UTI) e Regional (43, 20 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo