Santa MariaTrânsito

TRÂNSITO. Novo conjunto de semáforos é instalado entre as avenidas Walter Jobim e Presidente Vargas

Durante 30 dias, semáforos ficarão em quatro tempos no cruzamento

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Instalação do equipamento ocorreu na sexta-feira (11), no Bairro Patronato, onde terá mudanças no trânsito. Foto Prefeitura / Divulgação

O trânsito no cruzamento entre as avenidas Walter Jobim e Presidente Vargas, no Bairro Patronato, foi liberado na tarde de sexta-feira (11). A Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana, fez a instalação do novo conjunto semafórico que passa a ter quatro grupos focais, e não três, em caráter experimental. O objetivo é fluir melhor o trânsito.

A instalação do novo conjunto semafórico foi necessária, pois o semáforo que havia no cruzamento sofreu danos com os fortes ventos registrados última semana. Por isso, ocorreu bloqueio entre as avenidas. Também houve a retirada da estrutura e instalação de dois novos postes. Os servidores precisaram aguardar a secagem do concreto para que a colocação dos braços semafóricos ocorresse de maneira precisa e segura.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Silvio Souza, com a reinstalação dos semáforos, haverá alterações no trânsito.

“Em virtude da necessidade da reinstalação do novo conjunto semafórico, vamos fazer uma experiência de 30 dias para ficar em quatro tempos. São três tempos para veículos e um para pedestres. Com isso, vamos proporcionar uma importante melhoria na mobilidade daquela região. Antes, eram três tempos semafóricos, mas como há intensa trafegabilidade de veículos no entorno do cruzamento, essa mudança positiva tem por objetivo facilitar o acesso de veículos e ambulâncias que se necessitam chegar até o Pronto-Atendimento do Patronato, na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. Agora, os veículos que trafegam pela Avenida Walter Jobim, no sentido Bairro-Centro, poderão fazer a conversão à esquerda. Já os veículos que trafegam na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho poderão seguir em frente”, afirma o superintendente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo