Arquivo

Município. Após reajuste,docentes saúdam prefeitura por aceitar debater outras reivindicações

Como publiquei no início da noite de ontem, a Câmara de Vereadores realizou sessão extraordinária na qual aprovou o reajuste salarial (6%, divididos em duas etapas) para o funcionalismo municipal e o estendeu também aos servidores do Legislativo.  

 

Antes mesmo dessa decisão, uma das categorias, a dos docentes comemorava o recebimento de um ofício, assinado pelo prefeito em exercício,José Farret (foto), em que o governo afirmava a disposição de discutir outras reivindicações dos trabalhadores. E, mais que isso, fixando a forma e até as datas em que as reuniões acontecerão. Mais detalhes, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores. A foto é de Felipe Pires, da assessoria de comunicação da Prefeitura. A seguir:

“Prefeitura se compromete em discutir as reivindicações do Sindicato – Quatro temas estão na pauta das reuniões que serão estabelecidas nos próximos meses

O primeiro passo para o cumprimento das reivindicações feitas pelos professores municipais, ao aceitarem o índice de 6%, já foi dado. Na manhã de hoje (terça-feira, 23 de junho), o prefeito municipal, em exercício, José Haidar Farret, comunicou ao Sinprosm, através de um ofício, que se compromete em manter um diálogo com os representantes do Sindicato, por meio de reuniões previamente agendadas.

De acordo com o documento, haverá “Reunião ordinária mensal, na primeira quarta-feira de cada mês, a iniciar no dia 1º de julho, às 14h30min, na Prefeitura, para a discussão dos temas colocados em pauta e planejamento da implantação do que for acordado”. Na última assembleia (4 de junho), em que os professores aprovaram o índice, também ficaram estabelecidas as seguintes condições, para a aceitação  do reajuste, a serem tratadas junto ao Executivo: implantação do piso nacional do magistério, horário de planejamento para os professores, nomeação de professores e funcionários, necessidades das escolas conforme dossiê encaminhado pelo Sinprosm.

Além destas reuniões ordinárias, também poderá haver reuniões extraordinárias, desde que acertadas previamente entre as partes. O prazo máximo para conclusão dos trabalhos e definição do cronograma de implantação das decisões acordadas será o dia 2 de dezembro de 2009.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo