PrefeituraSanta Maria

CIDADE. O que vai funcionar (ou não) normalmente, de serviços públicos geridos pela Prefeitura Municipal

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é uma das que funcionará normalmente neste final de semana, informa a Prefeitura Municipal
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é uma das que funcionará normalmente neste final de semana, informa a Prefeitura Municipal

Por MÁRCIO FONTOURA, com foto de Arquivo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria informa à população que em virtude das comemorações natalinas o expediente externo nas repartições e órgãos da administração municipal nesta sexta feira será até às 13h, sendo que a partir desse horário será ponto facultativo na municipalidade.

No entanto, todos os serviços essenciais serão mantidos, como o atendimento à saúde nas unidades de Pronto Atendimento Municipal, recolhimento de lixo, Casa de Passagem para Adultos, Gerência Municipal de Trânsito (GMT) e Guarda Municipal. O expediente no Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2277, retorna normalmente na segunda-feira (26), com atendimento ao público externo, das 7h30 às 13h.

PA e UPA

Nesta sexta-feira (26) a secretaria se Saúde terá atendimento externo até às 13h. No entanto a prefeitura informa que funcionarão normalmente o Pronto Atendimento Municipal (PA) e o Pronto Atendimento Infantil, localizados no Bairro Patronato; o Pronto Atendimento Odontológico (junto ao PA do Patronato); o Pronto Atendimento do Bairro Tancredo Neves (UBS Rubem Noal) e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro.

SAMU

As ambulâncias do SAMU seguem atendendo normalmente e podem ser solicitadas através da Central de Regulação, pelo número 192.

Gerência de Trânsito

Na sexta-feira (23), a Gerência Municipal de Trânsito (GMT) trabalha em regime de plantão e atendimento de ocorrências e denúncias, no horário das 6h à meia noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. As denúncias podem ser feitas por meio dos números (55) 3921-7091 ou (55) 3921-7092.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Santa Maria também atende em regime de plantão. Nos finais de semana, as ocorrências e denúncias podem ser encaminhadas para o telefone gratuito 153.

Atendimento aos Turistas (CATs)

O Centro de Atendimento ao Turista (CATs), localizado na Avenida Rio Branco não funcionará, nesta sexta-feira (23). Já o CAT localizado na Estação Rodoviária irá atender o público das 13h30 às 18h. No final de semana não haverá expediente ao público.

Recolhimento de Lixo

A Secretaria de Meio Ambiente informa que, conforme determina o contrato, os serviços de coleta de lixo funcionarão normalmente na sexta-feira (23) e nos finais de semana, por se tratar de um serviço básico à população.

Casa de Passagem para Adultos Pousada Acolher

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são: (55) 3015-1518 e (55) 8405-4175 ou pelo email [email protected].

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo