DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização Municipal Integrada realiza 17 vistorias e fecha dois estabelecimentos em SM

Ação ocorreu durante a noite de sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20)

Após três semanas sob a vigência da bandeira preta, Fiscalização Municipal constata queda na circulação de pessoas durante a noite. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria

As equipes da Fiscalização Municipal Integrada percorreram diversos locais de Santa Maria na noite de sexta-feira (19) e na madrugada deste sábado (20) para garantir o cumprimento do Decreto Estadual que estabelece as regras do Modelo de Distanciamento Controlado, que, atualmente, coloca todo o Rio Grande do Sul sob bandeira preta. Entre 19h30min e 3h, foram realizadas 17 vistorias.

Na ação, uma distribuidora de bebidas, na Avenida Borges de Medeiros, recebeu um auto de infração sanitário e foi fechada por atender cliente no estabelecimento fora do horário permitido. Na Travessa Gramado, no Bairro Lorenzi, um bar foi notificado e também foi fechado pelo mesmo motivo. Além disso, duas pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública, na Avenida Presidente Vargas e na Rua Riachuelo.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Outras medidas
Ainda durante o trabalho da noite e da madrugada, as equipes dispersaram aglomerações próximas ao Ginásio Oreco, no Bairro Tancredo Neves, e a um condomínio residencial no Bairro Tomazetti.

Depois de três semanas sob a vigência da bandeira preta, é possível constatar uma queda na circulação de pessoas durante a noite. É o que percebe o superintendente de Fiscalização da Prefeitura, Marcio Abbade.

“A grande quantidade de denúncias que recebemos acaba, depois que fazemos a vistoria, não se confirmando. Porém, a equipe de fiscalização segue preocupada, pois os índices de internação hospitalar seguem aumentando. A população deve permanecer em alerta e continuar tomando os cuidados necessários com a saúde”, afirma Abbade.

A Fiscalização Municipal Integrada segue o serviço de fiscalização durante todo o fim de semana, nos três turnos. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo