Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Representação. SM mantém Pimenta e perde Schirmer, que assume como suplente

Houve um tempo, cada vez mais distante, em que Santa Maria chegou a ter três deputados federais ao mesmo tempo: João Gilberto Lucas Coelho, Osvaldo Nascimento da Silva e Nelson Marchezan. As razões para a queda são várias e muitas vezes discutidas aqui mesmo.

 

O fato é que, na Legislatura que se inicia hoje, na Câmara dos Deputados, há apenas um santa-mariense titular, o petista Paulo Pimenta. E outro, Cezar Schirmer, que assume nos próximos dias, quando um titular,  Osmar Terra, retornar ao Estado para ser secretário de Saúde. Ou, mesmo, ficar por Brasília como ministro.

 

Em todo caso, é preciso enaltecer quem consegue a vitória. Leia, a seguir, em material preparado pela assessoria do parlamentar, a notícia sobre Pimenta:

 

“Pimenta se prepara para mais um mandato federal

 

Nesta quinta, 1º de fevereiro, toma posse em Brasília a legislatura 2007-2010 da Câmara dos Deputados. Entre os deputados que serão empossados, o santa-mariense Paulo Pimenta, reeleito para o seu segundo mandato. Ex-líder estudantil na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nos anos 1980, Paulo Roberto Severo Pimenta passou pelas funções de vereador de Santa Maria, entre 1989-92 e 1993-96, foi deputado estadual entre 1998-2000, vice-prefeito do município entre 2001 e 2002, tendo sido eleito para a Câmara Federal pela primeira vez em outubro de 2002, com uma votação que ultrapassou os 120 mil votos. Em 2006, Pimenta, que tem formação de técnico agrícola e jornalismo pela UFSM, se reelegeu com mais de 104 mil votos, sendo o único petista eleito pela Metade Sul do RS e o único deputado reeleito por Santa Maria.

 

Em seu segundo mandato, o parlamentar pretende dar continuidade ao trabalho em temas como segurança pública, educação e agricultura. Dentre os destaques na atuação em primeiro mandato, a relatoria na CPI que tratou do Combate ao Crime Organizado e a luta, junto com o prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, pela criação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo