EconomiaTrabalho

CORREIOS. Greve nacional é parcial. Em Santa Maria 30% dos trabalhadores pararam

Na região de Santa Maria, com mais de uma centena de municípios, a maioria das assembleias gerais aconteceu na terça-feira. E conforme o diretor do sindicato da boca do monte, Júlio Porto da Cruz, são 12 as comunas “de peso” em greve, entre as quais Ijuí, Cruz Alta e Alegrete.

No caso específico santa-mariense, a adesão, conforme o sindicato, chega a 30% da categoria, com a expectativa de se ampliar o número a partir desta quinta. Para saber mais sobre o movimento, em nível nacional, acompanhe material originalmente publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Funcionários dos Correios em greve em todo o país

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) começaram uma greve nesta quarta-feira, sem data definida para terminar, para reivindicar aumento salarial e reposição da inflação.

O enfrentamento entre trabalhadores e direção da empresa vem desde o início do ano, com a negociação do plano de carreira e a campanha salarial, ganhando um componente novo a partir do final de abril, com a assinatura pelo governo da MP 532, que acabou aprovada pelo Congresso Nacional.

Em seu primeiro dia, a greve conta com a adesão de 70% dos 110 mil trabalhadores que a ECT tem no país, de acordo com informações divulgadas por Saul Gomes da Cruz, um dos representantes sindicais que negociam com a empresa há 42 dias. Na regional de Santa Maria a greve também foi deflagrada à meia-noite desta quarta…

…Os outros 30% restantes compareceram ao trabalho normalmente para cumprir com os serviços mínimos fixados pela legislação. De um total de 35 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT (Fentect), 34 deflagraram greve, com exceção de Uberaba (MG)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo