EconomiaSanta Maria

PRONTO. Agência de Desenvolvimento tem diretoria composta e estatuto é registrado em cartório. Veja a lista dos dirigentes

Antes do registro, reunião da diretoria, agora composta. Vilson Serro (C) é o presidente

Foi registrado em cartório, na tarde passada, o estatuto da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, constituída em assembleia geral no último dia 18 de abril. Mais que isso, foi composta a diretoria, que já tinha como presidente definido o empresário (e ex-presidente do Escritório da Cidade na gestão de Valdeci Oliveira) Vilson Serro.

Para saber mais detalhes, inclusive os nomes das pessoas que passam a fazer parte da primeira diretoria da ADSM, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Agência. O material é assinado por Fabrício Minussi. A seguir:

Agência de Desenvolvimento compõe diretoria e registra estatuto em cartório

Aconteceu no início da tarde da tarde desta segunda-feira (02) a primeira reunião da diretoria da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM). O encontro ocorreu na sede da entidade, que funciona no Centro de Desenvolvimento Empresarial, na Rua Ângelo Uglione, Centro, e foi coordenado pelo seu diretor-presidente, Vilson Serro. Na oportunidade, foi constituída a diretoria da Agência de Desenvolvimento e, posteriormente, encaminhado, para registro, em cartório, a documentação referente ao estatuto da entidade.

A Agência foi oficialmente instituída no dia 18 de abril, em Assembléia Geral de Fundação, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Para articular o desenvolvimento sustentável do Município e região, a entidade conta com a ação integrada entre o Poder Público, instituições de ensino, setor empresarial, associações afins e voluntários da sociedade.

Durante a reunião desta segunda-feira (02), o diretor-presidente da Agência, juntamente com o diretor administrativo-financeiro, Claudio Emanuelli, apresentou aos demais integrantes do quadro diretor os objetivos da entidade e as atribuições da diretoria, entre as quais, destacam-se: a elaboração do Planejamento Estratégico da Agência e o plano de trabalho a ser apresentado ao Conselho Superior. Também foi apresentado por Diogo De Gregori o Mapa Estratégico do Movimento “A Santa Maria Que Queremos”.

A direção da Agência de DesenvolvImento irá se reunir todas as segundas-feiras para tratar de assuntos pertinentes à entidade. No próximo encontro os diretores levarão sugestões de pessoas de diferentes segmentos da sociedade santa-mariense, e que podem ser convidadas a participar dos Fóruns Temáticos – instância aberta e democrática que discutirá e trabalhará propostas para executar as ações previstas no Mapa Estratégico.

Direção da Agência de Desenvolvimento

Diretor-presidente: Vilson Serro;

Diretor Administrativo-financeiro: Claudio Emanuelli.

Demais diretores

Antônio Cândido Ribeiro

Carlos Farias

Cezar Augusto Gehm

Jaques Jaeger

Júlio Rasquin

Mauro Luiz Cervi

Rodrigo Décimo

Rogério Assis Brasil

Sérgio Luiz Jahn

Valserina Gassen

Conheça a Agência de Desenvolvimento

– O que é: a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos.

– Local: sede e foro no Centro de Desenvolvimento Empresarial, Rua Ângelo Uglione, 1509, Centro, Santa Maria, RS, Brasil, CEP 97.010-570.

Atividades: o início das atividades da ADSM dar-se-á a partir da reunião de fundação e o prazo de duração é indeterminado.

Principais Objetivos

– Articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre o Poder Público, Instituições de Ensino, Setor Empresarial, Associações afins e Voluntários da Sociedade;

Estimular, valorizar, fortalecer e promover o empreendedorismo e a inovação;

– Fomentar e divulgar oportunidades de investimento no Município de Santa Maria;

– Apoiar institucionalmente as empresas já instaladas no Município de Santa Maria e região, auxiliando-as na articulação junto a instituições e órgãos públicos;

– Captar e/ou apoiar a captação de recursos financeiros, nacionais e/ou internacionais, públicos e/ou privados, materiais e/ou humanos para o desenvolvimento local e regional;

– Realizar a coordenação do Movimento “A Santa Maria que Queremos”, viabilizando os Fóruns Temáticos, como encontros de pessoas interessadas em debater idéias, estudos e projetos, bem como viabilizar a implantação das Ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tirando o Serro e mais uns dois ou três, não dá pra por fé nos “empresários”. Inclusive em outros dois ou três que já quebraram loja, lojinha, construtora… ou deixaram um monumento ao desperdício do dinheiro público no lado dos trevos da 287…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo