DestaqueSanta Maria

CIDADE. Pozzobom anuncia nesta sexta mudanças no 1º escalão. Falk assume pasta do Licenciamento

Edil Juliano Soares também vira Secretário. No seu lugar, entra Lorena Santos

Semana passada, reunião no Sinduscon serviu para Pozzobom e Falk anunciarem também a nomeação de Falk (E) (foto Divulgação)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Em algum momento desta sexta-feira, o prefeito municipal Jorge Pozzobom torna públicas as mudanças que ocorrem no Secretariado, a partir da reforma administrativa conduzida pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo. Tratadas com discrição internamente, algumas das modificações se tornaram conhecidas nesta quinta-feira, como apurou o Site.

Antes de mais nada, o que não muda. As secretarias de Cultura (Rose Carneiro), Educação (Lucia Madruga) e Controladoria (Carolina Lisowski) seguem como estão. No caso desta última, com o acréscimo, no guarda-chuva do setor, do Procon Municipal.

Também devem ser mantidos, entre outros, João Chaves no Desenvolvimento Social e Gilvan Ribeiro no Esporte e Lazer. Há outras pastas definidas, mas as fontes da Prefeitura fazem “boca de siri”.

Há no mínimo quatro novidades, apuradas pelo Site. Uma delas é a confirmação do que já se falava nos bastidores: Ramiro Guimarães assume a recriada secretaria de Comunicação. Ele, que já desenvolve trabalhos na área, como assessor superior do prefeito, agora ganha novo e importante status.

Outra é a chegada de um vereador, Juliano Soares, para assumir pasta na área econômico-social (diz-se que seria a Habitação, mas o Site não conseguiu confirmar). Assim, abre-se espaço, na Câmara, para a primeira suplente do PSDB, Lorena Santos.

A jornalista Ticiana Fontana, atualmente adjunta da pasta de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, vira titular, no lugar de Ewerton Falk. E aqui talvez esteja a principal modificação, dada a importância conferida na reforma para a recém-criada secretaria extraordinária de Licenciamento.

O objetivo é, na medida do possível, destrancar a burocracia e garantir maior velocidade para os empreendimentos. E assim Falk assume esse posto estratégico no segundo mandato de Pozzobom, agora na companhia do empresário e vice-prefeito Decimo.

A escolha de Ewerton Falk, que já transitava pelos bastidores, será confirmada nesta sexta-feira, após o titular da nova pasta já ter participado de várias reuniões com servidores de áreas que serão abrigadas pela secretaria. A ele caberá a gestão de setores como o Poupa Tempo, a Fiscalização, a Análise de Projetos e Regularização de Edificações.

O empresário-secretário também já participou (e foi apresentado nas ocasiões) de reuniões com várias entidades, inclusive a que representa a preincipal indústria de Santa Maria, o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon). Assim, a ideia de Pozzobom/Decimo é fortalecer laços com as entidades do setor produtivo de Santa Maria.

Outros nomes, mantidos ou novos, também deverão ser anunciados nesta sexta-feira, abrindo-se a possibilidade, porém, de que não sejam informados todos os integrantes do primeiro escalão – algumas definições ainda poderão se prolongar até segunda-feira. No máximo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Dança das cadeiras é algo normal. Ramiro Guimarães, Ticiana Fontana, jornalistas. Cladistone, o indigesto, como sempre preocupado com a imagem ao invés dos resultados, como todo politico.
    Decimo está la como representante da construção civil da aldeia. Falk é um mesozoico. Alás, a manchete é que venderam dois condomínios em tempo recorde na urb, coisa de horas. Só não perguntaram quantos imóveis ‘usados’ e quanto financiamento entrou na história. Um é estoque e outro comprometimento de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo