DestaqueSaúde

COVID. Nova queda importante nos hospitalizados em Santa Maria. Hoje são 242 – 118 deles em UTI

Mas há mais 232 casos confirmados e vítimas totais acumuladas chegam a 477

Um homem de 90 anos e uma mulher de 61. Ela morreu na segunda-feira, ele hoje. E são as mais recentes vítimas fatais INFORMADAS agora há pouco pela Prefeitura Municipal, aumentando para 477 mortes registradas em Santa Maria, por conta do novo coronavírus.

Essa, claro, é a principal notícia ruim do dia. Mas há boa (como você lê mais abaixo). Antes, porém, por conta do Boletim Epidemiológico do dia, PUBLICADO (imagem acima) há poucos minutos pela Prefeitura, que há 232 casos confirmados a mais na cidade, no acumulado desde o início da pandemia.

Esse e outros números você confere a seguir, incluídos (entre parênteses) os dados de ontem, terça-feira, para fazer a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 27.467(27.235)  

Descartados: 6.526 (6.526)

Casos suspeitos: 1.195 (1.173)

Pacientes curados: 17.239 (17.239)

Casos Ativos: 759 (537)

Óbitos: 477 (475)

Já quanto aos hospitalizados, depois de uma leve subida nos números ontem, outra queda significativa hoje, na quantidade todal de pacientes. Eram 256, hoje são 242. A registrar também, ainda que residual, novo pequeno acréscimo no número de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme o site da Secretaria de Saúde do Estado, em informação das 8 e 6 da noite (veja na imagem abaixo). Eles eram 115, agora são 118 (inclusive uma criança) – dos quais 117 casos confirmados, e o outro suspeito.

Agora confira a situação, nesse mesmo horário, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (106 internados, 49, uma criança inclusive, em UTI), Universitário (41 pacientes, e 31 em UTI), Hospital da Unimed (19), Casa de Saúde (7) e Regional (73, 38 deles em UTI).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo