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JORNALISMO. Audiência do site duplica em março, na relação com fevereiro, com 44 mil leitores diferentes

Nota controversa sobre Covid e a perda de Deborah Rosa, as campeãs do mês

Não chegou aos quase 48 mil de março do ano passado. Um ano atípico, com audiência idem. Mas não há dúvida: um contingente expressivo de leitores se consolida como adepto das informações e análises publicadas no www.claudemirpereira.com.br. É a constatação possível, ao verificar-se a audiência registrada em março, conforme a aferição e auditagem do Google Analytics.

Afinal, foram nada menos que 43.922 leitores diferentes no mês passado (confira na imagem acima). Isso significa mais que o dobro dos 21.648 registrados em FEVEREIRO, que já havia sido superior a igual período do ano passado.

Deixando as palavras bonitas de lado, o que interessa, objetivamente, é que um importante e significativo grupo de consumidores de informação acessa regularmente e com consistência esse (nem sempre) humilde espaço jornalístico plural de internet.

AS CAMPEÃS – observada a lista de notas mais acessadas de março também se percebe a diversidade. Para além da política, que é o foco inicial do site, a pandemia e suas consequências e o cotidiano da cidade (de que área for, inclusive segurança pública, cultura, educação e comportamento) mostra um leitor ainda mais eclético. Isso explica, inclusive, os dois textos campeões do mês passado. Uma notícia pra lá de controversa e uma bastante triste pontearam a audiência.

A nota mais acessada de março foi publicada na tarde do dia 3, uma quarta-feira: “SAÚDE. Manifesto assinado por 267 médicos de Sta Maria defende tratamento precoce para covid-19” (para reler, clique AQUI).

E a vice-campeã foi uma notícia que enlutou a cultura santa-mariense, e editada no mesmo dia 3, perto do meio dia: “MEMÓRIA. Morre a cantora Deborah Rosa, 45 anos” (clique AQUI, para reler)

E agora? Ora, é seguir trabalhando. E contando com o apoio da comunidade, inclusive dos necessários anunciantes, cuja parceria o site sempre agradece.

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