PARTIDOS. Jader Maretoli assume a presidência do PSL de Santa Maria e já mira a eleição à Assembleia
Em 2022, o político pretende concorrer pela terceira vez a deputado estadual
Por Maiquel Rosauro
O ex-candidato a prefeito de Santa Maria, Jader Maretoli, é o novo presidente municipal do PSL, partido do vice-prefeito Rodrigo Decimo. Ele também assume a presidência da Juventude Estadual do PSL. No próximo ano, Jader deverá concorrer a deputado estadual pela sigla.
Ele estava no Republicanos desde junho de 2017, mas deixou a legenda no mês passado, dias após o vereador e presidente municipal da agremiação, Alexandre Vargas, assumir a LIDERANÇA do governo Jorge Pozzobom (PSDB) no Legislativo. A assinatura da ficha de filiação na nova legenda ocorreu nesta semana, na presença do deputado federal e presidente estadual do PSL, Nereu Crispim.
Jader relata que, após sair do Republicanos, recebeu convites de vários partidos e buscou se alinhar a uma legenda que aceitasse desenvolver o projeto de nova política que ele entende ser ideal para a região.
“A mim foi dada liberdade de trabalhar e espaço para ter representatividade no Estado como presidente da Juventude Estadual e a presidente da sigla no município. Este espaço para trabalhar foi o que me motivou a assinar com o PSL e poder começar a construir junto com o deputado Nereu muitas coisas novas à cidade, região e até mesmo para todo o Estado”, afirma Jader.
Questionado pelo Site se, em 2022, possui a intenção de concorrer novamente à Assembleia Legislativa, Jader não titubeou na resposta.
“Esse é o projeto, também está na rota minha e do partido que me enxerga com grande potencial para lutar por uma cadeira de deputado no Estado”, disse Jader.
Ele assume a presidência do PSL/SM no lugar de Ana Neri Knupp, que há um mês foi NOTÍCIA por assumir a presidência do partido.
O PSL é o quarto partido da trajetória política de Jader. Em 2014, concorreu a deputado estadual pelo PTB. Em 2016, foi candidato a prefeito de Santa Maria pelo Solidariedade. Em 2018, pelo então PRB (hoje chamado Republicanos), tentou novamente uma vaga à Assembleia Legislativa. Ano passado, pleiteou o Executivo pelo Republicanos. Jamais se elegeu.
O novo vice-presidente do PSL é o vereador Tony Oliveira, que faz parte do grupo de oposição no Parlamento, que ocupará o lugar de Francisco Pereira. Aliás, toda a Comissão Provisória da sigla foi substituída. Confira abaixo a nova nominata.
Nova nominata da Comissão Provisória do PSL/SM:
Presidente – Jader Maretoli
Vice-presidente – Tony Oliveira
Secretário geral – Ednaldo Côrrea
1º secretário – Geraldo Vieira
Tesoureiro geral – Cândida Isabel Martins
1º tesoureiro – Silvia Côrrea
Vogal – Ednaldo Côrrea Júnior
Suplente de Comissão Executiva – Débora Castanho
Suplente de Comissão Executiva – Júlio Lima
Lendo aos que colocaram antes de mim acima achei que era apenas eu que não curtia estes pulos e parcerias erradas do Jader com quem outrora se opôs, contudo assim como os nobres acima depuseram mostrando que o Jader quer agradar a todos por fazer de contas que é bom moço mas é politiqueiro, ia eu e a minha família nos filiar ao partido, contudo o presidente Bolsonaro tá de mal a pior com políticos como este nipe, santa Maria está de pêsames.
Não consegue se eleger prefeito, quer ser deputado? Eleição trampolim. Capincho já provou que não funciona.
Uma verdadeira bagunça.
Esse rapaz e suas “convicções ideológicas” já beiram o ridículo. Logo, logo estará mamando num carguinho desses lesa-bolso do contribuinte. Há quem goste.
O Jader tem boas ideias, mas essa mania de pular de um partido para outro deixa ele sem identidade política, e parece que o problema é ele e não os partidos que ele participou. Além disso, na ultima eleição foi crítico do Pozzobon, e agora se alia ao partido do Vice. Então fica a dúvida se ele tem posição ou quer somente um partido pra finalmente ter um cargo fixo, mesmo que por 4 anos.