DestaqueSanta Maria

CASTRAMÓVEL. Tony Oliveira ataca Adelar Vargas em vídeo. E recebe uma resposta, na mesma moeda

Vereadores discutem nas redes sociais sobre a situação do equipamento

Tony Oliveira gravou um video. E recebeu a resposta noutro, de Adelar Vargas. Um forrobodó nas redes sociais (fotos Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

O ano nem começou direito e já tem polêmica envolvendo vereadores de Santa Maria. Tony Oliveira (PSL) gravou um vídeo de mais de 11 minutos com inúmeras críticas a Adelar Vargas – Bolinha (MDB), que devolveu na mesma moeda, divulgando um vídeo com pouco mais de dois minutos em resposta a Tony. A treta foi tão grande que respingou até no Executivo.

A origem do problema está no castramóvel, unidade móvel para castração de animais domésticos, cuja licitação foi lançada nesta terça-feira (4). Tony fez uma live junto ao veículo que realizará o serviço, sinalizando que o equipamento está parado há meses. Além de criticar o Executivo pela demora no processo licitatório, o vereador mirou em Bolinha como alvo principal.

“O que mais admiro é que tem um vereador que defende os animais, que é o senhor dos animais aqui em Santa Maria. Poh meu amigo, com todo o respeito que tenho a vossa excelência… eu entendi, o senhor tem cargos na Prefeitura também?”, questionou Tony.

O parlamentar do PSL insinuou por diversas vezes que Bolinha não fiscaliza a Prefeitura porque teria indicado cargos de confiança (CCs) no Executivo.

“Por que o senhor não está cobrando o prefeito para colocar o castramóvel em ação? Será que é porque o senhor está cheio de cargos igual a outros vereadores?”; “Será que este vereador está com cargos na Prefeitura que não vem aqui cobrar?”; “Vem aqui fazer uma live e cobre do prefeito”; “Ficar fazendo ‘balaca’ que defende os animais, não!”, foram alguns dos ataques de Tony contra Bolinha.

Horas depois, Bolinha aceitou o desafio de Tony e foi gravar uma live no mesmo local. Mas ao invés de criticar a Prefeitura como o colega sugeriu, o emedebista direcionou seu discurso a Tony.

“Não sou vereador que vai para as redes sociais falar bobagem, gritar, fazer gritaria. Temos que trabalhar sério. Não sou um forasteiro, 50 anos morando aqui e sempre procurei fazer o melhor para Santa Maria, para as pessoas e para os animais”, disse Bolinha.

O parlamentar relatou ter direcionado duas emendas impositivas, no valor de R$ 187 mil, para castração de animais em Santa Maria. Ele questionou quando Tony fez algo parecido.

“Quero dizer para esse vereador que, quando ele está em casa, eu muitas vezes estou de madrugada na rua resgatando os animais com as protetoras e com as pessoas que amam os animais. Não sou um vereador que vem aqui só falar bobagem”, disse Bolinha.

Por fim, o emedebista afirmou: “não é qualquer um que vai me calar por eu trabalhar sério e honesto, e ser um vereador de vila e bairro da nossa cidade”.

Aliados, até ontem

Até a semana passada, ninguém imaginaria que Tony usaria as redes sociais para atacar Bolinha. Até a eleição da Mesa Diretora, em 28 de dezembro, ambos estavam na mesma trincheira no Parlamento, no grupo Pacto por Santa Maria.

Porém, na eleição que deu a vitória a Valdir Oliveira (PT) sobre Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Bolinha trocou de lado junto com a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

Licitação

No final da tarde, a Prefeitura divulgou em seu site uma matéria sobre o processo licitatório do castramóvel. O texto destaca que a compra do equipamento é proveniente de emendas de deputados e de Bolinha (AQUI).

Saldo

Até as 22h57min desta terça-feira (4), o vídeo de Tony tinha 174 curtidas, 71 comentários, 117 compartilhamentos e 2,4 mil visualizações.

No mesmo horário, o vídeo de Bolinha registrava 105 curtidas, 55 comentários, 149 compartilhamentos e 824 visualizações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cortina de fumaça. O Elefante Branco continua lá. Gestão da cidade se propõe a solucionar todos os problemas de uma vez e nada se soluciona. Problemas dos animais não são os mais graves e muito menos os mais urgentes. E a ‘midia’ fica puxando irrelevancias das redes sociais para ocupar espaço, acaba incentivando este tipo de comportamento. Como era nos zoologicos, ‘não alimente os animais’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo