DestaqueSegurança

COVID. Fiscalização Municipal Integrada vistoria estabelecimentos e dispersa aglomerações em SM

Pelo menos oito locais em via pública precisaram da ação da Força Integrada

Da noite de sexta até a madrugada deste domingo, foram ao menos 22 vistorias, inclusive oito dispersões (foto João Alves/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Fiscalização Municipal Integrada circulou mais uma vez por Santa Maria durante o fim de semana. Da noite de sexta-feira (21) até a madrugada deste domingo (23), foram vistoriados pelo menos 14 estabelecimentos comerciais e realizadas oito dispersões de aglomeração em via pública. 

As dispersões foram registradas em locais como nas avenidas Hélvio Basso, Fernando Ferrari e Paulo Lauda, nas ruas David Ribeiro, Silva Jardim e Duque de Caxias e no Loteamento Céu Azul. Durante as ações, sete pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública e três por não fazer uso de máscara de proteção.

Além disso, um ponto de comércio de bebidas, na Avenida João Luiz Pozzobon, foi notificado por descumprir os protocolos de distanciamento para controle de disseminação da Covid-19 e não respeitar o limite do horário de funcionamento conforme prevê o Código de Posturas do Município. Entre os estabelecimentos que foram vistoriados pelos servidores, estiveram bares, restaurantes, postos de gasolina e distribuidoras de bebidas. 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais.

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações da fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Patrulha da Máscara

Estão previstas ações da Patrulha da Máscara para a tarde deste domingo (23). Os servidores devem visitar locais públicos, como praças e ruas, para orientar e fazer a distribuição de máscaras de proteção contra o coronavírus. Em caso de chuva, as ações podem ser suspensas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo