Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CulturaDestaqueSanta Maria

FOTOS. Para celebrar os 163 anos de SM, está na avenida a mostra “Caminhos da Cidade Ferroviária”

Um punhado de atrações disponíveis para festejar o aniversário de Santa Maria

Além da viagem histórica e fotográfica, a programação tem lives e outras atrações ao público (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Santa Maria completa 163 anos de história na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, e, para relembrar parte dessa trajetória, a exposição fotográfica Caminhos da Cidade Ferroviária foi instalada nas duas primeiras quadras da Avenida Rio Branco. A mostra, que faz parte do Viva Santa Maria 2021, é composta por 40 fotos antigas da cidade, que foram alocadas nos canteiros centrais da tradicional via do Município. A exposição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, do Arquivo Histórico Municipal, da Fundação Eny e da Casa Museu Edmundo Cardoso.

A mostra foi feita a partir de um resgate de fotos antigas da cidade. A exposição ficará no local até o final do mês de maio e será uma viagem no tempo e na memória de Santa Maria.

Mas para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer, preparou uma programação especial que também inclui shows virtuais e muitas outras atrações. As lives, começam nesta sexta (14) e vão até segunda-feira (17), dia do aniversário da cidade. Confira todas as apresentações abaixo. 

Esta edição do Viva Santa Maria tem o tema #CelebreComCuidado, que reforça que todos aproveitem o cronograma de atividades do mês, sem esquecer os protocolos de saúde e segurança. Assim, além das apresentações online, o Executivo municipal convida para o 1º Circuito Pedal Cultura Santa Maria, que teve as inscrições prorrogadas até as 23h59min desta sexta-feira (14). E também a conferir as atrações do VacinArte, nos pontos de imunização contra a Covid-19 (veja abaixo).

Ainda pelo aniversário do Município tem Viva os Livros até 29 de maio. São 13 livrarias da cidade que participam da ação que busca incentivar a leitura, oferece descontos especiais em títulos selecionados e valoriza o trabalho das lojas da cidade especializadas em literatura. 

Mais informações sobre o Viva os Livros estão disponíveis no Instagram e no Facebook da Feira do Livro de Santa Maria. Os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN) são os responsáveis pelo Planejamento de Comunicação do Viva os Livros.

O Viva Santa Maria 2021 tem promoção da Prefeitura de Santa Maria, com apoio da Emesul Decorando Bem, e patrocínio de Construtora Jobim, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO

CAMINHOS DA CIDADE FERROVIÁRIA

– Exposição de 40 fotos antigas da cidade, que estão sendo colocadas nos canteiros centrais das duas primeiras quadras da Avenida Rio Branco. Por meio do Arquivo Histórico Municipal, da Fundação Eny e da Casa Museu Edmundo Cardoso, foi feito um resgate de fotos antigas de Santa Maria. A exposição ficará no local até o final do mês de maio e será uma viagem no tempo e na memória da cidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E CONFERIR O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo