Câmara de VereadoresEstradasMemóriaPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Sindicância na Câmara, os tachões em rodovias e homenagem a Ildo Callegari

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

* A Sindicância que apura possíveis irregularidades em postagem no Facebook por uma assessora da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), após a eleição da Mesa Diretora, em 28 de dezembro, foi concluída.

* Na publicação, Simone Ferrari apontou que a vereadora Celita da Silva (PT) estava debochando de Luci, o que acabou provocando uma ação da bancada petista na Casa.

* Conforme apuração do site, a sindicância indicou uma advertência à assessora.

* Na próxima semana, o presidente Alexandre Vargas (PRB) decidirá se cumpre a determinação da sindicância ou arquiva o caso.

Vereadores estiveram com o secretário estadual de Transportes, Humberto Canuso, nessa sexta (23). Assunto: segurança nas estradas

* Nessa sexta (23), Vargas e os vereadores Jorge Trindade – Rede (Jorjão) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) estiveram reunidos com o secretário estadual de Transportes, Humberto Canuso, em Porto Alegre.

* O trio solicitou a retirada de tachões em alguns trechos da ERS-511 e ERS-804, que ligam Santa Maria ao distrito de Arroio Grande e ao município de Silveira Martins.

* Segundo os parlamentares, os tachões colocam em risco a segurança de ciclistas.

* O secretário irá solicitar um estudo técnico do Daer para avaliar a demanda.

* Há três anos morria Ildo Luiz Callegari, histórico militante do PT/SM e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Rural (AQUI).

* Para homenageá-lo, a bancada petista na Câmara irá propor um projeto de lei em conjunto para denominar um espaço público com o nome de “Ildo Luiz Calegari”.

* Os petistas têm três ideias para o espaço: no Bairro Camobi, onde Callegari iniciou sua trajetória política; no distrito de Pains, onde nasceu; ou na região no Bairro Nova Santa Marta, um dos principais redutos petistas de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Para pedir retirada de tachões é necessário três vereadores irem a POA? A falta de noção no Casarão da Vale Machado não dá sinais de diminuir.

  2. Homenagem merecida a Ildo Calegari, um homem que foi um político sério, comprometido com o povo humilde e colonos.
    Em sua curta trajetória. Se empenhou em varias frentes, mostrou serviço, honesto ao contrário do que se presencia hoje .
    Tambem os parabenizo por esta brilhante ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo