DestaqueRegião

SANTIAGO. Secretarias de Saúde e Educação apresentam estratégia para vacinar professores

Profissionais de saúde irão até as escolas para imunizar os educadores

Campanha da Prefeitura de Santiago é chamada “A Vacina vai à escola”, com a participação de duas secretarias (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Santiago

Enquanto o Estado espera receber uma quantidade mais volumosa de vacinas da covid-19 e faça a pactuação pela imunização dos professores, Santiago já está com uma estratégia pronta. Na manhã desta sexta-feira (14), os secretários de Saúde, Éldrio Machado e a de Educação e Cultura, Mara Rebelo, estiveram reunidos com o prefeito Tiago Gorski Lacerda e com o vice-prefeito Marcelo Pirú Gorski e apresentaram o planejamento intitulado “A Vacina vai à escola”.

Conforme Éldrio Machado, em vez dos professores irem para os postos de vacinação, a Saúde é que irá até eles, através do deslocamento das equipes de enfermeiros e técnicos dos ESFs que vão percorrer cada escola (municipais, estaduais, privadas etc.) para fazer a imunização.

“Desta forma, Santiago vai vacinar sim os professores e ainda ressaltar diante da comunidade escolar, especialmente os alunos, uma lição pela saúde e os cuidados que devemos ter no enfrentamento à pandemia”, ressalta Éldrio.

A secretária de Educação, Mara Rebelo, vai providenciar o transporte das equipes da saúde através do Netbus, veículo já bem conhecido de todas as escolas de Santiago. Desta forma, trabalhando em parceria, as duas secretarias de Santiago estão prontas para trabalhar em conjunto na vacinação dos professores.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo