Eleições 2010EstadoJornalismoPartidos

CAMPANHA. Anúncio da presença de Fogaça em Santiago dá um grande rolo. E, incrível, entre peemedebistas

A colega Jaqueline Silveira, no seu bloque APARTE, informou nesta quarta-feira, que o candidato do PMDB ao governo do Estado, José Fogaça, estará em Santiago na próxima sexta-feira, 16 de abril. Informa também que “quem está cuidando da agenda “do ex-prefeito da capital por aqui é o vereador Tubias Calil (PMDB), pré-candidato a deputado estadual.”

Aliás, a informação da colega é mais ampla, dando conta que “Fogaça e militantes do PMDB e do PDT …farão um almoço em Santiago e a tarde vão a São Borja…” Ah, e no dia seguinte, sábado, 17, está programado um almoço em Santa Maria.

Não discuto a informação da Jaqueline. Ela, certamente, é correta. Mas criou um problemão e tanto no PMDB de Santiago. E também, por tabela, no PP. E quem sabe também em outros municípios da região central. Para você ter uma idéia, basta ler o que escreve o sempre bem informado jornalista e algo polêmico (o que não o desqualifica, muito pelo contrário) Júlio Cézar de Lima Prates, daquela cidade, na página que mantém na internet. O texto foi publicado nesta quinta-feira. Confira:

Anuncio da presença de Fogaça em Santiago, dia 16, pega todo mundo de surpresa e causa confusão

A anúncio de que José Fogaça estará em nossa cidade, dia 16 desse mês, caiu como uma bomba nas hostes políticas locais na noite passada. Boa parte das lideranças do PMDB desconheciam o roteiro e a notícia.

No PP, onde os deputados federais desautorizaram os estaduais do mesmo partido a apoiar a governadora tucana Yeda Crusius, existe uma forte contradição. As bases locais resistem a idéia de apoiar Yeda e o vereador Bianchini já proclamou insurreição contra a governadora. Diniz Cogo, presidente do PMDB, me disse que Bianchini vai abrir o voto em Fogaça. A pergunta que obrigatoriamente explodirá em Santiago: como o PP local vai tratar a presença desse candidato a governador do Estado em nossa cidade? Vão almoçar juntos ou vão ignorar a presença?

Já em Jaguari, onde o PMDB controla a prefeitura, ficou fora do roteiro do candidato Fogaça e isso despertou uma crise contra Santa Maria. Uns resistem a idéia e outros tentam mudar a agenda…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo