DestaqueRegião

TOROPI. Se for obrigado a reabrir escolas, prefeito pedirá aos pais que não enviem seus filhos às aulas

Prefeito Lauro Scherer questiona “o que passa na cabeça” de Eduardo Leite

Por Maiquel Rosauro

O prefeito de Toropi, Lauro Scherer (PP), fez um desabafo em seu perfil pessoal no Facebook. Ele disse que, se for obrigado a voltar às aulas, “só nós resta apelarmos aos pais para não mandarem seus filhos”.

A postagem foi motivada após manifestação do prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha (MDB), que demonstrava solidariedade a Scherer e às prefeitas Ziania Bolzan (PTB), de São Pedro do Sul, e Neusa Nickel (DEM), de Quevedos. O trio foi notificado pela Procuradoria-Geral do Estado a prestar explicações por suspenderem as aulas presenciais em seus municípios.

O retorno às aulas foi autorizado no final de abril, após canetada do governador Eduardo Leite (PSDB) que passou todo o Estado da bandeira preta para a vermelha do modelo de Distanciamento Controlado.

A medida teve como objetivo driblar a liminar que proibia a retomada das atividades em sala de aula sob bandeira preta. De forma escolada, os estudantes iniciaram o retorno no dia 3 de maio.

“Realmente colega, não sei o que passa na cabeça de alguém que, mesmo não tendo vagas em hospitais querer obrigar a volta das aulas, reunindo 100, 200 pessoas em um mesmo espaço”, postou Scherer.

O Boletim Epidemiológico de Toropi, atualizado na quarta-feira (26), indica que o município possui 283 casos confirmados de covid-19, sendo 195 recuperados, 75 em isolamento domiciliar, cinco internados e oito óbitos. Toropi tem cerca de 2,9 mil habitantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo