DestaqueRegião

TUPANCIRETÃ. Aumentam focos de mosquito transmissor da dengue. Prefeitura prepara ação

Prefeitura prevê que coletas de vidros e pneus ocorram no mês de julho

Profissionais de saúde, educação e meio ambient de Tupanciretã debateram o caso (Foto Fernanda Malheiros/Divulgação)

Por Prefeitura de Tupanciretã

Um assunto relevante para a saúde pública motivou uma reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), com profissionais da saúde, educação e meio ambiente.

“Temos casos na região, inclusive município que teve óbito por conta da dengue, temos que agir na prevenção, salientou o Secretário de Saúde, Vinicios Nágera.

Conforme a equipe dos Agentes de Endemias, o mosquito aedes aegypti está presente em diversos pontos da cidade, o que traz preocupação ao Município, pois mesmo com a população ficando mais em suas residências, devido a pandemia, a verificação em áreas externas com ambientes de proliferação do mosquito não está sendo feita por parte dos moradores.

Buscando concentrar a atenção nesta realidade, que a comissão responsável pelo Plano de Contingência da Dengue no Município, irá realizar ações que promovam a verificação e mobilizem a população para esta realidade, e assim manter o vírus longe do município.

Segundo a Coordenadora Epidemiológica, a enfermeira Daiane Reis, uma das ações será feita em julho, com coletas de vidros e pneus, dois ambientes propícios para focos do aedes.

O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Marcio Dias, presente na reunião, além de expor a dificuldade que a Secretaria vem encontrando por falta de cooperação das pessoas em manter a cidade limpa após o recolhimento dos resíduos descartados, salientou também, que dará suporte nesta ação que envolve diretamente a secretaria do meio ambiente.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo