DestaqueSanta Maria

EXÉRCITO. Comandante confirma: cidade é forte candidata a sediar a Escola de Sargento das Armas

General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira esteve em Santa Maria nesta quinta

General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Exército, esteve em Santa Maria nesta quinta (foto Renato Oliveira/CP)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Por Renato Oliveira

Em passagem por Santa Maria, o comandante do Exército brasileiro, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, destacou que o município é um forte candidato para ser a sede da Escola de Formação de Sargentos (ESA). “Tudo ainda passará pela análise do colegiado. Precisamos ter muita calma, pois é uma decisão para o resto da vida”, afirmou nesta quinta-feira, enquanto visitava a área onde poderá ser construída a escola militar, na Região dos Quartéis.  

O general destacou que está impressionado com o engajamento da comunidade para que a ESA seja sediada no município. “A decisão da escolha do local provavelmente deve ocorrer em agosto, existindo a possibilidade de ser decidido nos meses seguintes”, destacou.

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, Santa Maria está preparada para sediar a escola militar. “Estamos mobilizados e preparados para este grande compromisso”, afirmou. 

Durante a tarde, o comandante participou de diversas atividades em Santa Maria, ao lado do comandante da 3ª Divisão de Exército, General Hertz Pires do Nascimento; do Gerente de projeto da nova Escola, General Joarez Alves Pereira Junior; do Chefe do Estado Maior, General Marco Antonio Amaro dos Santos; do comandante Militar do Sul, General Valério Stumpf Trindade, e do prefeito Jorge Pozzobom. 

Também foi inaugurado o novo nome do Centro de Adestramento-Sul, General Antônio Mioto, em homenagem ao General que comandou o Comando Militar do Sul de 2028 a 2020, e que morreu por complicações do Covid-19. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo