DestaqueSanta Maria

KISS, 103 MESES. Na contagem regressiva para o Júri Popular. Confira um VÍDEO publicado no Facebook

A menos de 100 dias para o julgamento dos quatro réus do processo criminal

Por Gabrielle Righi (*)

No dia 1º de dezembro os quatro réus da tragédia da boate Kiss, os sócios Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os integrantes da Banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, irão responder pela morte de 242 jovens e de outros 636 sobreviventes.

Faltam (menos de) 100 dias para o momento mais aguardado nestes 8 anos e sete meses. Que a justiça contemple os filhos que perdemos e os que sobrevivem, apesar de todas as dificuldades enfrentadas.

No video (abaixo) foram inseridos trechos de falas dos sobreviventes do incêndio, junto de depoimentos de pais e mães de vítimas da Kiss – os trechos foram retirados do Documentário “Janeiro 27” dirigido por Luiz Alberto Cassol, disponível no link da bio, e da roda de conversa realizada no programa “Altas Horas” da Rede Globo (AQUI, no original)

Confira o video:

(*) Gabrielle Righié jornalista e irmã de Andrielle, uma das vítimas da tragédia, e filha de Ligiane Righi da Silva e Flávio Silva, dirigentes da Associação dos Familiares das Vítimas (AVTSM). O texto acima, adaptado cronologicamente, foi publicado na página da entidade no Facebook.

Observação do editor: o video acima foi editado pelos coordenadores da Página no Facebook, “Kiss: que não se repita” (AQUI), criada em 2013 e, como escreveram seus idealizadores, “com o intuito de combater a cultura do esquecimento, mantendo viva a memória das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Lutamos por Justiça e para que não se repita!”

Nota do Editor: este site, como faz a cada dia 27, e não é diferente agora, quando se completam 103 meses decorridos desde a tragédia, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados na boate Kiss. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo