DestaqueEstado

KISS. Familiares das vítimas buscam apoio para acompanhar o julgamento dos reús em dezembro

Com o deputado Valdeci, presidente da AVTSM foi ao Comando Militar do Sul

Flavio Silva (D), com Valdeci Oliveira e o general Valério Stumpf: apoio para receber os familiares (foto Tiago Machado)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

A Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) está mobilizada para garantir que as famílias das pessoas que perderam a vida ou ficaram feridas no incêndio da Boate Kiss possam acompanhar o julgamento dos réus do caso. O julgamento começará no dia 1º de dezembro, em Porto Alegre, e deverá durar de 10 a 15 dias, o que exigirá gastos com hospedagem, alimentação e transporte por parte dos familiares.

Nesta terça-feira (17), o presidente da AVTSM, Flávio da Silva, e o deputado estadual Valdeci Oliveira reuniram-se com o titular do Comando Militar do Sul, general Valério Stumpf, para solicitar alguma forma de apoio junto à instituição. “Temos familiares de vítimas espalhados em 75 municípios do Rio Grande do Sul, e a maioria não possui condições financeiras de suprir as despesas com deslocamento até a capital e ainda com a hospedagem, a alimentação e o translado até o local do júri”, argumentou Flávio.

O deputado Valdeci relembrou o impacto nacional e internacional da tragédia, que resultou em 242 pessoas mortas e outras 636 feridas, e o drama enfrentado pelas famílias que aguardam pelo julgamento do caso há mais de oito anos. “Eu acompanhei tudo de perto e sei que, para as famílias das vítimas, a noite do dia 27 de janeiro de 2013 ainda não terminou”, resumiu.

O general Stumpf, que é natural de São Gabriel, mostrou-se bastante solidário ao pedido e assegurou que, em breve, será dado retorno ao ofício entregue pelo presidente da Associação. “Certamente, algum apoio será garantido. Provavelmente, na questão de alojamento”, previu ele.

Além do Comando Militar do Sul, o CPERS-Sindicato é outra instituição que já foi procurada e sinalizou apoio ao pleito da AVTSM. 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo