DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Prefeito José Otávio Germano reivindica Residentes de Medicina a Luciano Schuch

Alunos do curso da UFSM atuariam no Hospital de Caridade e Beneficência

“A Universidade nos dá credibilidade e é decisiva em nossas ações”, disse o prefeito José Otávio Germano (Foto Divulgação)

Por Eloisa Uliana / Prefeitura de Cachoeira do Sul

O prefeito José Otávio Germano recebeu, na manhã de quarta-feira (1º), o professor Luciano Schuch, que deve ser anunciado como novo reitor da UFSM pelo Ministério da Educação nos próximos dias, acompanhado dos professores Eduardo Rizzatti e Daniel Coronel e do secretário municipal de Governo e Procurador-Geral, Hélio Garcia Junior.

José Otávio falou do interesse do Município em atrair estudantes de Medicina para realizarem Residência no Hospital de Caridade e Beneficência.

“Seria de grande relevância para Cachoeira. Colocamos à disposição a Prefeitura e nossa articulação política para fazer isso acontecer”, declarou o prefeito.

Schuch se comprometeu em dar andamento interno na Universidade quanto à solicitação do prefeito e disse que deve contar com a ligação política que José Otávio possui em Brasília – especialmente com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira – para que a iniciativa aconteça.

O futuro reitor disse ainda que a UFSM pretende consolidar e ampliar o campus em Cachoeira, fortalecendo a relação com o Poder Público e a comunidade e trazendo novos cursos para a cidade.

“Não fazemos nada sem a UFSM, a Universidade nos dá credibilidade e é decisiva em nossas ações”, declarou o prefeito em complemento à fala de Schuch.

José Otávio disse que as instituições têm uma relação muito forte e que os maiores avanços alcançados pelo Governo têm a UFSM como balizadora.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo