DestaqueSanta MariaSegurança

CIDADE. Fiscalização Integrada termina festa com 70 pessoas. E acaba com outras duas aglomerações

Praça Saturnino ‘lotada’ duas vezes dispersada durante a madrugada passada

Fiscalização também realizou dispersão de aglomerações e prisão por depredação do patrimônio público (foto Divulgação)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Entre a noite de domingo (19) e a madrugada desta segunda-feira (20), a Prefeitura, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, esteve em oito locais realizando rondas e vistorias. Em atendimento a uma denúncia, a força-tarefa encerrou uma festa em bar com cerca de 70 pessoas. Além disso, um homem foi preso por depredação do patrimônio público.

Logo após à meia-noite, no início da madrugada desta segunda, a fiscalização atendeu uma denúncia informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e chegou até um bar na Vila Lídia, no Bairro Patronato. No local, havia cerca de 70 pessoas dançando no interior do estabelecimento, sem distanciamento e sem uso de máscara. Por não respeitar os protocolos vigentes de combate à propagação do coronavírus, o responsável pelo bar foi notificado com um auto de infração e a festa foi encerrada. Um homem, que estava do lado de fora do bar e consumia bebida alcoólica em via pública, também foi notificado com um auto de infração.

Ainda, no início da madrugada, as câmeras do Ciosp flagraram um ato de depredação ao patrimônio público, na Praça dos Bombeiros, no Bairro Bonfim. A fiscalização foi acionada e o responsável por danificar uma estrutura de ferro foi encontrado na Praça Saturnino de Brito, no Centro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e preso por depredação ao patrimônio público. 

Em outras ações, a força-tarefa também fez a dispersão de aproximadamente 100 de pessoas na Praça Saturnino de Brito, por duas vezes, também durante a madrugada.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo