JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Bombeiros serão julgados em junho. Processo criminal ainda vai longe. Delegado depôs nesta quinta

Apó os últimos depoimentos, nesta quinta, Justiça Militar marca data para julgamento
Após os últimos depoimentos, nesta quinta, Justiça Militar marca data para julgamento

Um depoimento de cinco horas, com direito a bate-boca entre promotor e defensor do réu Elisandro Spohr, o Kiko, entre outras incidências, aconteceu na tarde passada no Fórum da Comarca, no processo criminal no qual há quatro denunciados por homicídio qualificado – na tragédia da boate Kiss.

Sandro Meinerz, um dos delegados que coordenou o inquérito, segundo REPORTAGEM publicada na versão online do Diário de Santa Maria, esclarecu detalhes do inquérito, falou sobre as provas e o que levou ao indiciamento dos réus. Também, provocado pela defesa de Kiko, a propósito do apontamento de agentes públicos, o policial disse que encaminhou a quem de direito. No caso, ao Ministério Público e à Prefeitura. Ao primeiro cabia denunciar, à segunda a abertura de sindicância. Se um e outro não fez, ele diz dormir tranquilo.

Noutro front, o processo na Justiça Militar, uma definição: os oito denunciados serão julgados em junho, como você pode conferir na reportagem de Tiago Baltz, publicada na versão online do jornal A Razão. A foto é de Deivid Dutra. A seguir:

kiss seloJulgamento do caso Kiss na Justiça Militar marcado para os dias 2 e 3 de junho

O próximo dia dois de junho marcará o primeiro dia de um julgamento de processos ligados à tragédia da boate Kiss. Nesta data começara a definição da sentença dos oito bombeiros denunciados por crimes na Justiça Militar.

No dia dois serão julgados os o ex-comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros (4º CRB), Moisés da Silva Fuchs, o tenente-coronel da reserva Daniel da Silva Adriano e o capitão Alex da Rocha Camillo, ex-chefes da Seção de Prevenção a Incêndios do 4º CRB.

Já no dia três será a vez dos soldados Gilson Martins Dias, Vagner Guimarães Coelho e Marcos Vinicius Lopes Bastide, o sargento Renan Severo Berleze e o aluno sargento Sergio Roberto Oliveira de Andrades.”

PARA LER MAIS DESSA REPORTAGEM E OUTRAS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo