Câmara de VereadoresEleições 2012JudiciárioPolíticaPrefeitura

DIPLOMAÇÃO. Antes dela, ainda vêm as sentenças para os casos de Schirmer, Farret, Rosa e Mortari

A vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB) está, com certeza, aliviada. Mesmo que tenha que pagar uma multa, sua diplomação está garantida para a próxima quarta, dia 19, a partir das 7 da noite, no plenário do parlamento comunal. Claro que o bolso vai “arder”. Mas, antes isso que a perda do mandato conquistado nas urnas, deve estar pensando a parlamentar.

Agora, quem está em busca de alívio são outros quatro personagens. O prefeito Cezar Schirmer (PMDB), o vice José Farret (PP) e os vereadores Cláudio Rosa (PMDB) e Marion Mortari (PSD). Eles ainda não conhecem a decisão da Justiça. Que pode ser semelhante (e o editor palpita, e nem pode passar disso, que será isso mesmo) ou não à da edil peemedebista.

Não há datas definidas para que a sentença seja publicada. Mas será antes da diplomação. Até que isso aconteça, porém, sempre pairará a dúvida. Como bem disse o advogado Robson Zinn, também presidente do PMDB, acerca de caso acontecido em São Martinho da Serra, da “cabeça de juiz não se sabe o que poderá sair”.

O fato é que as ações existem. Foram impetradas pelo Ministério Público Eleitoral, que viu, nos atos praticados pelos quatro, motivos para ser pedida multa, cassação da diplomação e do registro dos candidatos e também punição aos partidos a que todos pertencem.

Os acusados ofereceram suas razões. E, agora, é com a magistrada Karla Aveline de Oliveira, titular da 147ª Zona Eleitoral. Que dará a sentença. Absolutória ou condenatória. E fixará a pena, se for o caso. Ponto.

PARA LER SABER DO QUE SÃO ACUSADOS SCHIRMER, FARRET E ROSA, CLIQUE AQUI. E PARA SABER AS ACUSAÇÕES QUE PESAM SOBRE MORTARI, ACESSE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Prezado Sergio:
    Como dizia o Barão de Itararé (que – esclarecendo aos iletrados PTlhos – não era algum nobre que vivia no bairro santamariense…):
    “de onde menos se espera… é de lá que não sai nada mesmo.”

  2. E a edil justifica que não sabia. Mas estando a quatro anos no cargo e ainda não aprendeu de cor e salteado as leis, principalmente as eleitorais já que se candidatou de novo. Deveria era ser cassada mesmo. Abusa da nossa inteligência dizendo que só se deu conta depois.

  3. E como está a situação da vereadora Helen Cabral, condenada por crime eleitoral na eleição de 2008 editor? Ela já recorreu? Já aceitaram o recurso dela? Dá para informar o leitor para que ele se atualize sobre esse caso também? Ou não pode?

  4. Concordo com os dois comentários do Daniel e do JP.Para a dona Maria de Lourdes só essa sentença?Usou espaço Público tirando horas de trabalho do professor,que é proibido pela lei,fazer uso deste espaço para propaganda política e só deu nisso??? stá explicado a senhora,que já é vereadora do PMDB,desconhecia este preceito da lei eleitoral.Vamos mandá-la ler um pouco mais o que manda a lei eleitoral.

  5. Qual o exemplo que levarão para casa estes alunos que, seguindo a lei, levaram até o min. público este desrespeito? Espero que o próprio min. público recorra desta vergonha.

  6. É brincafeira. Se fosse um Pobre Preto, prostituto ou pestista já estaria no fundo da cadeia.
    Por muito menos que isto o Prefeito eleito de Novo Hamburgo, Tarcizio Zimermann foi cassado. Tbém, ele não é pobre, não é preto, não é prostituto, porém é petista. E tem gente que acha a nossa justiça perfeita.

  7. Coisas assim tão sérias deveriam ter maior impacto e punição.Mas a justiça prefere multa vamos se dizer o MP FEZ A SUA parte ea justiça prefere só Multa é fácil, os ricos pagam e continuam com seus privilégios e, como sempre, o povo seguirá pagando. e sendo o bobo da corte .
    Fiz um comentário anterior dobre este assunto o sr deste site der repente entendeu como agressivo ou tenho minhas duvidas der repente pequei pesando com o partido dos amigos do café bom ai da pra entender contra os amigos nada contra os outros tudo.é isto??????????????????????.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo