DestaqueRegião

COVID. Região atualiza regras para presença de público em competições esportivas e rodeios

Plano se adequa às medidas definidas pelo Estado e valem já nesta quarta

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Associação dos Municípios da Região Central do Estado (AM Centro) atualizou o Plano Regional de combate à propagação da Covid-19. Válidas a partir desta quarta-feira (8), as regras são adotadas pela Prefeitura de Santa Maria, que faz parte da entidade. 

Com as mudanças, fica autorizada a presença de público em competições esportivas de acordo com o que foi estipulado pelo Governo do Estado, ou seja, com até 40% da capacidade de cada setor e limite de 2,5 mil pessoas em todo o ginásio, estádio ou demais locais onde as disputas são realizadas. O público precisa permanecer obrigatoriamente sentado, manter o distanciamento mínimo de 1 metro tanto durante o evento quanto na entrada e na saída dos ambientes. O uso de máscara é obrigatório. 

A presença de público está permitida também nos rodeios, que podem ter até 600 pessoas, contabilizando, nesse número, os competidores. Os organizadores do evento devem informar à Prefeitura o nome e o contato do responsável pelo rodeio. Isso tem de ocorrer, no mínimo, 24 horas antes de o evento começar. Em, no máximo, três dias após o término do rodeio, os organizadores devem encaminhar a relação dos inscritos e da equipe que executou o evento. Os rodeios precisam seguir as orientações da Cartilha de Atividades Campeiras do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O uso de máscara segue como obrigatório nesse tipo de atividade. 

A atualização do Plano Regional acrescenta ainda que “ficam adotadas, desde já, como integrantes do Plano Regional da Região Covid R01 e R02, todas as eventuais alterações efetuadas pelo Governo Estadual nos Protocolos de Atividade Obrigatórios e Variáveis do Modelo 3A’s”. 

PARA LER A ÍNTEGRA, E ACESSAR OS DOIS DOCUMENTOS, CLIQUE AQUI

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo