CulturaDestaque

CULTURA. Já estão disponíveis os filmes que participam do 14º Santa Maria Vídeo e Cinema

Saiba onde ver as obras classificadas para o festival que começa no dia 14

Por Tatiana Py Dutra / Da Padrinho Agência de Conteúdo

O 14º Santa Maria Vídeo e Cinema só começa na terça-feira (14), mas quem quiser assistir aos curta-metragens que disputam as mostras local e nacional do festival já podem fazê-lo, acessando o site www.smvc.com.br

Os 40 filmes concorrem à Mostra Fundação Eny de Curtas-Metragens Brasileiros e os 16 selecionados para Mostra Sinprosm de Curtas-Metragens de Santa Maria e Região estarão disponíveis até as 23h59min do dia 17, penúltimo dia do SMVC. 

“Tomamos essa decisão porque vimos que em alguns festivais a gente não conseguia assistir o curta naquela janela de tempo estabelecida. Por isso, resolvemos radicalizar nesse sentido de colocar desde antes da abertura oficial todos os filmes para que as pessoas possam assisti-los cada uma no seu tempo”, explica Luiz Alberto Cassol, coordenador artístico e um dos curadores do festival, durante live relâmpago realizada na noite de quarta-feira (8).

Também já está aberta a votação do júri popular do festival. Os filmes mais votados pelo público serão agraciados com o troféu Vento Norte na noite de encerramento.

O festival

O Santa Maria Vìdeo e Cinema será realizado online, de 14 a 18 de setembro. A programação, além de exibição dos curtas concorrentes, terá exibição de longas-metragens  e homenagens ao pesquisador e professor Glênio Póvoas, o homenageado nacional; a pesquisadora e jornalista Marilice Daronco, homenageada local; e a jornalista e cineasta Camila de Moraes, diretora convidada do festival.

14° Santa Maria Vídeo e Cinema
De 14 a 18 de setembro

Realização
SMVC

Co-promoção
Prefeitura Municipal de Santa Maria
UFSM – Universidade Federal de Santa Maria
Sinprosm – Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Organização
Filmes de Junho Produtora
IdeiaAção Design e Planejamento
Padrinho Agência de Conteúdo

O 14° SMVC é um projeto selecionado no edital 004/2020 – Produção Artística e Cultural de Santa Maria, realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo