DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. A chegada de irmã Lourdes Dill a Moçambique e os projetos ao Festival Deborah Rosa

Religiosa irá permanecer durante dois anos na África

Irmã Lourdes Dill (a segunda da esquerda à direita) durante celebração em Moçambique. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A irmã Lourdes Dill foi recepcionada com festa em Moçambique. Ela partiu para a África na quarta-feira (4) e permanecerá no continente pelos próximos dois anos.

“A celebração começou às 8h e terminou às 12h. Foi muito emocionante”, disse a religiosa.

Irmã Lourdes, que faz parte da Congregação Filhas do Amor Divino, está acompanhada das irmãs Ilca Welter, Rita Finkler e Maria Madalena de Andrade. As missionárias atuarão nas paróquias de São Miguel Arcanjo de Micane e São Paulo Apóstolo de Larde.

Festival Deborah Rosa
Aconteceu de novo! Dois vereadores de Santa Maria protocolaram, em sequência, projetos de lei com o mesmo objetivo: incluir o Festival Deborah Rosa no Calendário Oficial de Eventos. No mês passado, dois parlamentares tiveram a mesma ideia com a Maratona de Santa Maria.

A primeira edição do festival ocorreu entre quinta (5) e sábado (7), no Theatro Treze de Maio. O evento, promovido pela Prefeitura, teve o objetivo de celebrar a trajetória artística da cantora Deborah Rosa, que faleceu em 2021, aos 45 anos de idade.

Na sexta-feira (6), às 16h35min, o vereador Givago Ribeiro (PSDB) protocolou o PL 9693/2023, que busca inserir o festival no Calendário Oficial do Município. Em sua proposta, o tucano institui que o evento ocorra anualmente no mês de agosto.

No sábado (7), às 20h13min, foi a vez de Valdir Oliveira (PT) protocolar o PL 9694/2023, com o mesmo propósito. A diferença é que a matéria do petista aponta que o evento seja realizado na primeira semana do mês de outubro.

Maratona
A 1ª Maratona de Santa Maria foi realizada na manhã de 24 de setembro, um domingo, com a presença de 1,5 mil participantes. No mesmo dia, às 17h50min, Alexandre Vargas (Republicanos) protocolou o PL 9681/2023 para garantir o evento no Calendário Oficial.

Ainda naquele domingo, às 21h15min, foi a vez de Givago Ribeiro apresentar o PL 9682/2023 com a mesma intenção de Vargas. Como a proposta do tucano chegou depois, acabou sendo arquivada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo