Arquivo

Coluna Observatório. Valdeci Oliveira, o pacotaço e a contramão”

A seção “Luneta”

 

 

 

Valdeci Oliveira é contra ao Plano de Recuperação do Estado, apresentado por Yeda Crusius, e que prevê, entre outras medidas, aumento na alíquota do ICMS.

 

O prefeito santa-mariense, nesse caso, vai na contramão da maioria de seus colegas – todos de olho no inevitável aumento nominal do retorno do ICMS, uma das maiores receitas dos municípios.

 

Dois concorrentes à presidência nacional do PT estiveram em Santa Maria nos últimos dias. Um, José Eduardo Cardozo, tem o apoio local de Paulo Pimenta. Outro, Jilmar Tato, é referendado por Fabiano Pereira.

 

Curiosamente, o favorito disparado para vencer o pleito, o atual presidente Ricardo Berzoini, ao que se sabe não tem visita agendada à cidade.

 

Enquanto isso, no âmbito da boca do monte, deve começar a esquentar, a partir de agora, a disputa pela presidência local do PT.

 

Alexandre Bento, favorito; Dionizio Kuchinski, franco atirador; e Cristiano Schumacher, o “outsider”, devem intensificar o debate que desembocará no pleito de 2 de dezembro.

 

Pouca gente notou, mas Tubias Calil ficou praticamente de fora das articulações para a direção local do PMDB, eleita semana passada. Ao contrário do protagonismo exercido há dois anos.

 

Aliás, há quem diga – dos dois lados que se digladiavam – que essa ausência foi um fator adicional a permitir o acordo enfim firmado. E o comportamento humilde do vereador é até elogiado.

 

No “Frentão” oposicionista, o PPS é considerado o primo pobre. Aquele sem pompa ou, o que poderia torná-lo atraente, sem voto.

 

Só teria alguma utilidade, como disse alguém ao colunista, se Luiz Celso Giacomini fechasse com Cezar Schirmer. Como isso é impossível, dá-se de ombros ao que o PPS decidir. Tanto faz.

 

(Mais uma) perguntinha impertinente: o prefeito não vai enviar o projeto que proíbe o nepotismo no âmbito do Executivo, como prometido ano passado? Afinal, 2007 se aproxima do fim.

 

Nem parece que tem eleição para renovar a Mesa Diretora da Câmara no final de dezembro. Tirando CCs preocupados com o próprio destino, a maioria não está “nem aí”.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo