DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Lula monta equipe de campanha. Um dos integrantes é o santa-mariense Paulo Pimenta

Núcleo inicial do grupo que acompanha o ex-Presidente é apenas com petistas

Lula e Pimenta estiveram reunidos segunda-feira, em Brasília. Tarefas a ser cumpridas ainda indefinidas (foto Gabriel Paiva/Divulgação)

Por Ricardo Galhardo – do Portal Brasília Alta Frequência (*)

O ex-presidente Lula disse a interlocutores que pretende montar até o final de outubro o núcleo inicial do que deve vir a ser a equipe de sua pré-campanha à Presidência. O grupo deve ter entre 10 e 15 pessoas com experiência em campanhas eleitorais.

Além da presidente do PT, Gleisi Hoffman, que vai coordenar a campanha, estão listados até agora os deputados Paulo Pimenta, Rui Falcão e José Guimarães, os governadores Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e Fatima Bezerra (RN), o senador Jaques Wagner e os ex-ministros Luiz Dulci e Celso Amorim.

Eles cumprirão papéis executivos, com tarefas específicas. O time que vai formular o programa de governo deve ser escolhido só no início do ano que vem. Desde que Lula voltou a ter seus direitos políticos, em 8 de março, o PT vem reforçando o entorno político do ex-presidente.

O primeiro a ser agregado foi Franklin Martins, que hoje cuida da comunicação do petista. Não existe, por enquanto, um nome ligado à área econômica. Quando precisa de alguma informação ou estudo sobre o tema, Lula pede ao presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante. Até agora, a única pessoa que teve mandato expresso de Lula para falar publicamente sobre economia foi Gleisi.

(*) O material acima foi enviado diretamente a seus assinantes, na quase totalidade do mercado Financeiro. Ele é um serviço do Portal Brasília Alta Frequência, que também tem outros conteúdos abertos ao público em geral (AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo