Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Pode crer. CPI ‘do vento cortante’ nunca esteve tão distante no horizonte do Congresso

Você já deve ter lido, inclusive aqui, do desinteresse de deputados e senadores em fomentar, quanto mais criar, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar politicamente (sim, o Congresso é um poder político, não policial) os efeitos da Operação Navalha. A ação da Polícia Federal desnudou as relações cortezes, até demais, entre representantes do Executivo e do Legislativo e uma empreiteira grandona, a baiana Gautama.

 

O desapego pela criação da CPI tem razão óbvia, embora desagradável do ponto de vista da sociedade: ninguém sabe no que ela poderia dar. Aliás, pressente-se: mais gente graúda poderia ser atingida, inclusive no Senado e na Câmara dos Deputados. Que motivação objetiva teriam os edis federais em criar algo que, inevitavelmente, os deixariam em maus lençóis? Pois é… Pois é…

 

No entanto, e apesar da inequívoca má vontade parlamentar na criação da CPI, insuflado (no melhor sentido do termo) pela opinião publicada, chegou-se a imaginar que sim, seria possível instalar a investigação. É? Não. Não é. Tanto que na Câmara dos Deputados descobriu-se, na sexta-feira, que o número de assinaturas divulgados como apoiadores da Comissão acabou desidratado. E mesmo no Senado, onde já haveria quantidade suficiente, há quem pense que as desistências começarão loguinho. Então…

 

EM TEMPO: esta (nem sempre) humilde página de internet defende a criação da CPI. Porque entende necessário aprofundar as investigações políticas, de vez que as policiais estão muito bem encaminhadas pelos federais. Mas não sou míope, embora use óculos. Enxergo. E não vejo vontade dos deputados e senadores. E escrevo isso. Só.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURAclique aqui e leia o artigo “Adesões à ‘CPI da Navalha’ caem de 153 para 137”, publicado por Josias de Souza em seu site na internet.

Confira também a nota “Governistas querem barrar CPI Mista com votações”, do analista Carlos Lopes, publicada pela página de internet do jornalista Etevaldo Dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo