DestaqueSegurança

POLÍCIA. Agentes apreendem 2 adolescentes. Um deles investigado por homicídios e tráfico de drogas

Com os menores havia duas armas 9 mm, munições, radiocomunicadores…

Agentes da DPHPP e da DRACO conduziram a ação que apreendeu os menores e uma série de itens, inclusive armas (fotos Divulgação)

Com informações da Delegacia de Políciia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP)

Na tarde desta sexta-feira (15), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria-RS apreenderam em flagrante por porte irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas dois adolescentes, um de 16, outro de 17 anos.

A ação ocorreu no Bairro Nova Santa Marta. Em poder deles, os agentes policiais apreenderam duas pistolas calibre 9mm (uma com numeração raspada e outra roubada), munições, carregadores, rádiocomunicadores, três pés de maconha e cédulas falsas. Os dois jovens tentaram fugir, mas foram presos em decorrência do cerco policial.  

Contra o infrator mais novo, havia mandado de internação provisória. Ele é investigado pela prática de homicídios consumados, tentados e possui graves antecedentes policiais: homicídio consumado (2018 e 2020), tentativa de homicídio (2018), estupro, tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. 

Em fevereiro de 2020, ele já havia sido apreendido provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria por policiais civis da DPHPP, em razão da prática de homicídio consumado. Já o adolescente infrator de 17 anos não possuía antecedentes policiais.

A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP, e pela Delegada Alessandra Padula, titular da DRACO de Santa Maria-RS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo