DestaqueSanta Maria

CIDADE. Aditivo da Corsan, assunto à mesa em encontro nesta quarta entre Prefeito e vereadores

Prefeitura recebe Comissão Especial formada no Legislativo Municipal de SM

Pozzobom recebe a Comissão Especial da Câmara de Vereadores que trata sobre assuntos da Corsan (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Conforme deliberado em audiência pública que debateu a proposta de aditivo e repactuação do Município com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (19), a Comissão Especial formada para acompanhar o assunto esteve junto ao prefeito Jorge Pozzobom nesta quarta-feira (24). O encontro ocorreu no Gabinete. Os integrantes da comissão apresentaram dúvidas levantadas durante a sessão de sexta-feira, bem como apontamentos sobre o aditivo e o contrato com a Corsan.

O chefe do Executivo ouviu os vereadores que compõem a comissão e garantiu que a demanda é tratada com muita seriedade pela Prefeitura. Ele pontua que fica feliz em perceber que o Legislativo Municipal está tão engajado quanto o Executivo em busca da melhor solução para Santa Maria em relação a este assunto. O prefeito também se mostrou contente com as observações dos parlamentares sobre o contrato assinado em 2018, que a comissão reconhece como “um documento excelente, bem feito e com garantias”.

“Eu garanto para vocês que assim que recebemos os papéis da Corsan, toda a equipe da Prefeitura envolvida nesta parte e eu, lemos, relemos e estudamos muito o documento e todos os anexos. Nós vamos tomar a decisão com muita cautela, porque isso impacta no Município e longo prazo. Estamos falando dos próximos 20, 30 anos ou mais. A Prefeitura sempre manteve diálogo franco com a Câmara de Vereadores e fico feliz em recebê-los aqui para debatermos mais esta importante demanda da cidade. Como vocês mesmos falaram sobre o contrato de 2018, nós buscamos sempre um trabalho com excelência e com garantias”, assinalou Pozzobom.

Além do chefe do Executivo, participaram da reunião o procurador geral do Município, Guilherme Cortez, o superintendente de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto da Prefeitura de Santa Maria, engenheiro Marcos Vinícius Moraes, e o assessor superior do prefeito Leonardo Kortz. Os vereadores que compõem a Comissão Especial da Corsan, e que estavam presentes no encontro, são Valdir Oliveira (presidente), Paulo Ricardo Siqueira Pedroso (vice-presidente) e Getúlio de Vargas (relator).

A audiência pública foi transmitida pelo YouTube: TV Câmara Santa Maria e pelo Facebook do Legislativo e fica disponível na íntegra à população.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Contrato de 2018, e a rodovia que iria ligar os Pains ao Arenal? Ficção eleitoral? Corsan tem um monte de problemas. Cidadãos(ãs) na hora de pagar a conta d’água tem que levar um tubo de KY Gel. Inclusive para cobrir 200 milhões de dividas trabalhistas por ano. Novo Marco do Saneamento traz metas e ‘a única solução possivel’ (falácia da ocasião) é o aditivo para viabilizar a privatização. E a aldeia tem que abrir mão de um monte de coisas. Sintomático na foto, Cladistone, o indigesto, na cabeceira da mesa. A direita o procurador. E a esquerda o representante petista, partido que ajudou a eleger e da sustentabilidade ao governo no Casarão. O que pode dar errado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo