CulturaDestaque

CULTURA. Câmara de Vereadores realiza o lançamento de mais duas obras da Lei do Livro

Lei do Livro é um projeto institucional e visa publicar ao menos um livro por ano

“Nós vamos embora, mas a cultura permanece”, disse presidente do Legislativo, João Ricardo Vargas. Foto Yorhan Rodrigues / Câmara

Por Mateus Azevedo / Câmara de Vereadores

No final da tarde de sexta-feira (19), na Galeria dos Ex-presidentes do Parlamento Municipal, aconteceu o Lançamento de duas obras selecionadas pelo Projeto Lei do Livro, edição 2019, previstos para serem lançados em 2020. Devido à pandemia de Covid-19, essas obras somente puderam ser lançadas neste ano. Os livros são os seguintes: “Uma História de Santa Maria”, de Denise Belitz Quaiatto e José Iran Ribeiro e “Jeito Brasil”, de Salvador Lamberty.

A Lei do Livro é um projeto institucional, determinado pela Resolução Legislativa nº 002/2020, promovida pela Câmara de Vereadores de Santa Maria, com objetivo de publicar, anualmente, no mínimo, um livro que enfoque temas ligados à cultura santa-mariense, sempre com o objetivo de disseminar a história e a cultura do município. Os exemplares são distribuídos, gratuitamente, a pesquisadores, escolas, bibliotecas da cidade e comunidade em geral.

O presidente do Poder Legislativo, vereador João Ricardo Vargas, destacou a importância da cultura para uma sociedade. “O significado desse ato é histórico. Porque estamos tratando, aqui, de cultura, de livros. Nós vamos embora, mas a cultura permanece”.

A autora da obra “Uma História de Santa Maria”, Denise Belitz Quaiatto, informou que o livro foi fruto de um trabalho acadêmico e que a intenção da obra é contemplar a história de Santa Maria e auxiliar no conhecimento de alunos das redes de educação.

Já o coautor da obra, José Iran Ribeiro, manifestou esperar que as pessoas se apoderem da obra e do conhecimento gerado pela produção.

Por fim, Andrei Oliveira Lamberty, filho de Salvador Lamberty, autor do livro “Jeito Brasil”, afirmou que a obra é muito importante para seu pai e que o autor dedicou-se muito a essa produção.

Depois das manifestações, os autores e representante autografaram as obras para familiares e amigos que prestigiaram o evento.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo