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EM BRASÍLIA. Chicão vai ao DNIT, por melhorias nas BR 287, no Vale do Jaguari

Em Brasília, para participar de encontro com congressistas a propósito do projeto que trata dos royalties do petróleo, o deputado Chicão Gorski (PP) aproveita para dar uma chegadinha, amanhã, no DNIT. O que ele fará lá? Os detalhes estão no texto de Daniela Bordinhão, da assessoria de imprensa do parlamentar. Acompanhe:

Chicão Gorski reúne-se, em Brasília, com o diretor-geral do DNIT

Dando continuidade a agenda, em Brasília, o deputado Chicão Gorski (PP) reúne-se, nesta quarta-feira (26), às 9h30, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe. O objetivo é tratar de melhorias e modificações de trevos da BR-287 na região do Vale do Jaguari. O parlamentar vai solicitar celeridade na emissão da nota de instalação de lombadas eletrônicas e radares fixos na BR-287, nas proximidades dos perímetros urbanos de Santiago e Jaguari. Chicão estará acompanhado do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Na última semana, o parlamentar pediu ao chefe de Supervisão de Operações da Superintendência Regional do DNIT-RS, engenheiro Celso Affonso Araújo de Oliveira, agilidade no processo de instalações dos equipamentos na rodovia. Na oportunidade, Oliveira informou que estão definidas e autorizadas as instalações de dois radares fixos (pardais) na travessia urbana, próximos aos dois trevos em Jaguari, nos quilômetros 350 e 355; e quatro barreiras eletrônicas (lombadas) na travessia urbana de Santiago nos quilômetros 397 (próximo ao trevo do Posto do Batista ) e 400/401 (próximo ao trevo de saída para São Borja). A empresa responsável depende apenas da emissão da nota de instalação para a colocação dos aparelhos.No DNIT, em Brasília, os deputados também vão tratar dos trevos de Coronel Barros e Bozano localizados na BR-285 e do transporte ferroviário no Rio Grande do Sul.”

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4 Comentários

  1. Luiz o dinheiro foi anunciado com entusiasmo aqui no Blog a uns seis meses passado, era em torno de 20 milhões, pouco mais, pouco menos, quem anunciou foi o Gabinete do Deputado Pai da Estrada como vc diz. Protestei, fiz as alegações pertinente, a cumpanherada não gostou, mas não contra argumentaram. Precisamos que o Ministério Público Federal tão zeloso em instalar ponto eletrônico na UFSM, apenas para os barnabés, dê uma analizada do mal feito desta estrada. Não passa pela minha cabeça que não exista garantias em contruções de estradas, em menos de três anos essa ficou cruel. Essa BR158 foi cavalo de batalha das eleições passada para Prefeito, com transmissão direta das obras em véspera de eleição. Um petit comitê de politicos e empresarios da cidade andavam da Boca do Monte à Rosário exaltando a obra a cada 15 dias. Ah Luiz estavam encilhando um tropilha eleitoral para 2012 com o tal entorno rodoviário da Boca do Monte, não sei porque que o Gabinete não manda mais notícias para o sitio.

  2. @Saúl

    Quando a RSC 287 começou a apresentar buracos e ondulações logo após a reforma eleitoreira feita pela rainha má Yeda Crusius, o PT (incluindo aí os deputados da cidade) foi rápido em cobrar solução da empresa responsável (diga-se de passagem: com toda a razão e todos os méritos).

    O estranho é que no caso da BR 158 parece estar sendo usados outros pesos e medidas.

    Seria interessante que o “pai da estrada” – sempre tão verborrágico – viesse a público abordar na mídia a rápida deterioração da BR 158 e dizer de onde está saindo o dinheiro da reforminha.

  3. Uma pergunta que não pode calar. Será que essa reforna na BR158 está dentro da garantia, e está sendo bancada pela Construtura, ou o dinheiro vem do antigo DNIT? É incrível como uma Estrada de pouco movimento se deteriore em apenas três anos. Sempre soube que uma asfalto quente, e bem feito deve durar uns bons 10 para se deteriorar por completo. Mais uma pergunta, estradas não teem prazo de garantia?

  4. Bons tempo aquele que o Hideraldo era Diretor do DNIT, chegava na Boca do Monte dinheiro de balaio (força de expressão) para as estradas da região. Penso que até a travessia urbana está compromentida(bueno, eu não acreditava nela, e até disse isso por aqui), era um belo cavalo de batalha Eleitoral. Andavam cantando em prosa e verso como certo. A fonte secou, e acabou desestabilizando candidatura na região.

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