CulturaDestaqueSanta Maria

CULTURA. Por telão, internet ou forma presencial, começa nesta sexta a 28ª Tertúlia Musical Nativista

Senhas para assistir no Theatro estão esgotados. Saiba onde e como assistir

Por Joyce Noronha (com Arte de Eduardo Sendtko) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A 28ª edição da Tertúlia Musical Nativista começa às 19h desta sexta-feira (5) e encanta o público até o domingo (7). O festival, que é um dos maiores do Estado de música e poesia gaúcha, este ano ocorre em modelo híbrido, com público reduzido na plateia do Theatro Treze de Maio e por transmissão online. A apresentação do evento será de Liliana Cardoso e Marion Mello

Liliana é vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura. Nascida em Porto Alegre, é declamadora, radialista, apresentadora, mestre de cerimônias e ativista cultural. Foi a patrona da Semana Farroupilha 2021 do Estado e a primeira negra a receber a homenagem. Marion é apresentador, radialista e mestre de cerimônias.

As senhas para assistir presencialmente já estão esgotadas. Contudo, a organização do evento vai alocar 50 cadeiras em frente ao Theatro e as pessoas poderão assistir as atrações em um telão que estará na fachada do prédio. Além disso, o público pode acompanhar as apresentações pelo FACEBOOK e o YOUTUBE da Prefeitura. 

“Fica o convite para que as pessoas assistam este grande evento, seja pelas redes sociais, da plateia do Theatro ou do telão na Praça Saldanha Marinho. A Tertúlia Musical Nativista é um dos eventos culturais mais importantes do Estado e, aos poucos, vamos voltando com a presença de público, que sempre dá um gás a mais para quem está no palco, interpretando e defendendo as suas canções”, pontua a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

Esta edição do evento recebeu 295 inscrições e 22 canções foram selecionadas, sendo 12 na Fase Geral e 10 na Local. Além dos competidores, a Tertúlia terá os shows de convidados com Pirisca Grecco y La Comparsa Elétrica, na noite de abertura, Anelise Severo, no sábado, e Grupo Fio de Bigode, no domingo.

A Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul. O evento é organizado por uma Comissão Executiva, que é responsável pelo planejamento e execução, e cujos integrantes atuam de forma voluntária, sem remuneração.

28ª Tertúlia Musical Nativista

Programação

Sexta (5), a partir das 19h
27ª Tertúlia Musical Nativista – Fase local

Apresentação: Liliana Cardoso e Marion Mello

Apresentação dos concorrentes

Show de intervalo: Pirisca Grecco y La Comparsa Elétrica

Divulgação dos resultados

Sábado (06), a partir das 19h
27ª Tertúlia Musical Nativista – Fase Geral

Apresentação: Liliana Cardoso e Marion Mello

Apresentação dos concorrentes

Show de intervalo: Anelise Severo – Bem Gaúcha

Divulgação dos vencedores

Domingo (07), a partir das 19h
Noite dos classificados

Apresentação: Liliana Cardoso e Marion Mello

Apresentação dos classificados da Fase Local e da Fase Geral

Show: Grupo Fio de Bigode

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo