Artigos

É o bem-estar das pessoas que me move a exercer um mandato propositivo – por Roberto Fantinel

“A importância da conciliação de ideias e pluralidade de sonhos e objetivos”

Outra vez falei por aqui sobre o “peso” de entrar para a política quando se é jovem. Os outros depositam em ti o sonho de mudar o mundo e convenhamos que a nossa força, aliada às inquietudes e coragem de enfrentar os percalços, são, no mínimo, desafiadoras, mas não suficientes para transformarmos tudo na vida real. Tudo não, mas muitas coisas sim!

Outrora, saliento a importância de nos mexermos em favor das pessoas. Atuando com responsabilidade e comprometido com o bem estar de quem faz o Rio Grande do Sul andar para a frente.

Digo isso, pois 2022 é logo ali e me sinto cada dia mais preparado para encarar novos desafios e seguir dando voz aos anseios dos gaúchos. Acredito na política como um instrumento de transformação e tenho convicção de que quanto mais jovens e cheios de vontade, mais espaço para reflexões e ações destinadas a mudanças significativas que encaminhem o nosso Estado para um rumo conhecido como um lugar melhor para se viver.

Se o mundo está em constante metamorfose, como não fazer política de forma híbrida e conjunta, ouvindo, dialogando e desenvolvendo melhorias e soluções para as pessoas? Como não acreditar na inquietação de políticos que querem fazer política pelas pessoas?

Escrevo sobre isso porque a pandemia reforça a importância da conciliação de ideias e pluralidade de sonhos e objetivos. Se queremos de fato transformar alguma coisa, incentivar a economia, alavancar a geração de emprego e renda, valorizar a ciência e tecnologia e  fomentar oportunidades, então não precisamos só da juventude, mas carecemos todos caminharmos no mesmo sentido, com um mesmo propósito: o bem-estar das pessoas.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olhando daqui não disse a que veio. Zero. Amontoados de discusros ‘bonitos’, tudo muito generico, sem compromisso ou algo de concreto. Para ver a diferença basta comparar com o Riesgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo