DestaqueEleições 2022

PARTIDOS. Fusão entre PSL e o DEM já está no TSE. União Brasil protocola o pedido oficial de registro

Nova sigla estará apta a concorrer em 2022. Fundo partidário: R$ 160 milhões

Convenção do Democratas, em 8 de outubro passado, aprovou fusão com o PSL e criação do União Brasil (Foto Reprodução)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com informações do Portal R7

O partido União Brasil, formado com a fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), entrou com o pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solicitação enviada à Corte informa que a legenda adotará a sigla União e o número 44.

DEM e PSL aprovaram a criação do partido durante as respectivas convenções, realizadas em Brasília, em 6 de outubro passado. A fusão foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 21 de outubro.

O partido União Brasil, formado com a fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Cristão (PSL), entrou com o pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solicitação enviada à Corte informa que a legenda adotará a sigla União e o número 44.

DEM e PSL aprovaram a criação do partido durante as respectivas convenções, realizadas em Brasília, em 6 de outubro passado. A fusão foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 21 de outubro.

Atualmente, os dois partidos, juntos, têm mais de 80 deputados federais, três governadores e um fundo partidário de R$ 160 milhões. A fusão não é do agrado de todos os filiados, por isso há previsão de evasão de integrantes das legendas.

Partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro se elegeu, o PSL, que já havia pacificado a fusão, deve continuar a perder filiados com a novidade. Com a saída de Bolsonaro, nos primeiros meses aproximadamente 9 mil pessoas deixaram a legenda. Parlamentares ligados diretamente ao presidente também devem buscar nova sigla, seguindo o mandatário, que tem negociado sua ida para o Partido Liberal (PL).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo