Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Governo impõe limite de prazo para negociar com docentes federais em greve

No próximo sábado, 5 de novembro, completam-se dois meses de greve dos docentes da UFSM – no caso dos servidores, essa marca foi alcançada há exatamente duas semanas. E, dois dias antes, quinta-feira, ocorre mais uma assembléia do movimento paredista dos professores. Entre os temas em debate está o ultimato do governo, que pretende fixar uma data final para a negociação – não se sabe bem o que acontecerá a partir disso, mas…

Leia a seguir a notícia distribuída hoje aos veículos de comunicação pelo Comando de Greve, através da Assessoria de Imprensa do Sindicato Docente:

Docentes da UFSM têm assembléia na quinta
Os professores da UFSM terão nova reunião durante a assembléia permanente ainda vigente. O encontro é na quinta, 3 de novembro, a partir de 14h, no Auditório Sérgio Pires (prédio “A” dos básicos, no campus).

A pauta principal se refere à discussão sobre os encaminhamentos do Comando Nacional de Greve. O movimento toma um caráter decisivo esta semana já que o governo está propondo um prazo limite para a negociação.
Atualmente, 37 Instituições Federais de Ensino estão paradas. O governo apresentou uma proposta de aumento na titulação dos professores para execução em 2006. A proposição foi rejeitada nas assembléias de todo o país e uma contraproposta foi apresentada pelos grevistas. Essa contraproposta não foi aceita pelo governo sob alegação de que os custos seriam muito altos. Até sexta, dia 4, deverá haver uma nova rodada de negociação com o MEC.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo