DestaqueSegurança

TRÂNSITO. ‘Balada Segura’ já teve 20 edições em 2021, com mais de 400 autuações de condutores

Neste final de semana foram 89 veículos abordados e 19 infrações verificadas

Ação “20” ocorreu entre a noite de sexta e madrugada de sábado, em trechos das avenidas Medianeira e Borges (foto Divulgação)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria realizou a 20ª Operação Balada Segura de 2021 em Santa Maria entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13). A edição contou com barreiras montadas em trechos das avenidas Medianeira e Borges de Medeiros, onde 89 condutores de veículos fizeram o teste do etilômetro, sendo quatro autuados por recusa e seis autuados por embriaguez. 

Ao longo das 20 edições da Balada Segura, realizada por equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana desde 7 de maio, foram abordados 1.846 veículos e efetuadas 420 autuações por irregularidades, tais como: veículos com escapamento que geram ruídos, faróis queimados, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com licenciamento vencido, sem uso do cinto de segurança, e por embriaguez, entre outras infrações – confira lista completa abaixo. Uma das principais orientações tem sido evitar consumir bebida alcoólica e dirigir.

O superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho, explica que as operações da Balada Segura são realizadas nas vias com maior fluxo de veículos no Município e onde existe uma maior concentração de denúncias referentes à perturbação do sossego público. As operações têm por objetivo preservar vidas através de ações de fiscalização e educação em busca de uma mudança de comportamento da população no trânsito. O alvo também é proporcionar mais segurança e orientação aos condutores de veículos e motocicletas, sempre com caráter educativo junto à fiscalização.

“Durante as blitze da Balada Segura verificamos os documentos tanto dos motoristas quanto dos veículos, visando a observância às disposições do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), instruindo da melhor maneira e ofertando os meios para regularizar a situação, entre outros. Nas abordagens, são entregues materiais informativos das campanhas permanentes de trânsito, e reforçamos junto aos condutores o cuidado que devem ter no trânsito, principalmente respeitar a velocidade permitida nas vias e assim evitar acidentes. Chegamos à 20ª operação do ano com números expressivos e contabilizamos um retorno positivo através do entendimento de que preservar a vida é um ato de respeito e compromisso no trânsito”, reforça o superintendente. 

A 20ª Operação Balada Segura teve a participação de oito agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), além de integrantes do Programa Vida no Trânsito e apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar.

Dados da 20ª edição da Balada Segura, que ocorreu entre esta sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13):

Veículos abordados: 102
Veículos autuados: 17
Veículos recolhidos: 2
Condutor sem CNH: 1
Total de autuações: 19
Testes etilômetro: 89
Autuados por recusa: 4
Autuados por teste: 2
Autuados por crime: 0
Total autuados embriaguez: 6

Dados das 20 Operações realizadas em 2021, de 7 de maio a 13 de novembro:

Veículos abordados: 1.846
Veículos recolhidos: 56
Total de autuações: 420
Testes do etilômetro: 833
Autuados por recusa: 36
Autuados por crime: 3
Total autuados embriaguez: 11 

(*) Fonte: CTMU

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo