Artigos

Voos de Santa Maria para São Paulo: mais uma conquista do nosso município – por Jorge Pozzobom

Cidade é uma das quatro do Estado contemplada com as novas rotas aéreas

Pozzobom, junto dos secretários Ticiana e Falk, participou do anúncio dos voos de Santa Maria para São Paulo em cerimônia no Piratini, ao lado do governador Leite, do presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, e demais autoridades (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

A notícia que eu trago é das melhores e representa desenvolvimento. Demanda que já vínhamos trabalhando há bastante tempo, os tão desejados voos partindo de Santa Maria com destino a São Paulo, pelo nosso Aeroporto, estão confirmados. O anúncio oficial foi feito na última semana, dia 17 de novembro, em uma cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Estive presente, na ocasião, junto dos nossos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, e de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, do governador Eduardo Leite e do presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff.

Nosso município é um dos quatro contemplados com novas rotas no Estado, assim como Pelotas, Uruguaiana e Santo Ângelo. Os voos que partirão de Santa Maria irão até o Aeroporto de Guarulhos (SP), viabilizados por meio de uma parceria da empresa Gol com a Voepass Linhas Aéreas. A data do início das operações também já foi confirmada: 26 de outubro de 2022. Mas, no que depender de nós, vamos tentar antecipar essa data.

A venda de passagens, conforme a própria Gol, vai começar no primeiro trimestre no próximo ano. Inicialmente, a aeronave utilizada será do modelo ATR, com capacidade para 68 lugares. Já os dias e horários dos voos ainda aguardam definição, porém, já temos a garantia desse avanço que representará muito para Santa Maria.

Independentemente de quando a operação terá início, essa é mais uma conquista da nossa gestão, que vem trabalhando arduamente sempre com muita seriedade e responsabilidade. A confirmação dos voos, não tenho dúvida alguma, além de ser algo histórico para o município, vai alavancar o desenvolvimento não apenas da nossa cidade, mas de toda a região, pois entraremos definitivamente na rota para o centro do país.

É um avanço que torna Santa Maria cada vez mais protagonista no cenário nacional. A nossa cidade estará mais acessível ao mundo, já que o Aeroporto de Guarulhos tem conexões com os maiores aeroportos internacionais do planeta. É um ganho para o turismo e para a economia da Região Central. Reafirmo que estamos diante de um marco para o desenvolvimento regional.

O resultado veio agora, mas esse é um trabalho que teve início lá atrás. Ainda em 2019, entregamos para o presidente da Gol os estudos sobre a viabilidade de o nosso Aeroporto ter conexão com Guarulhos. A partir de agora, daremos continuidade às tratativas para firmar o contrato com a companhia. Pelo que foi anunciado até o momento pelo presidente da empresa, a Gol vai promover voos de três a quatro vezes por semana nas cidades do interior do Estado.

E essa foi mais uma construção coletiva com sucesso em seu desfecho. Destacado pelo próprio presidente Paulo Kakinoff na cerimônia no Palácio Piratini, “o Estado conquistou esse marco unicamente pela dedicação do time que atuou nesse tema”. Por isso, deixo aqui o meu agradecimento ao governador Eduardo Leite, que sempre esteve junto de Santa Maria nesse processo todo, e aos deputados que nos apoiaram rumo a esse marco no nosso desenvolvimento.

Estendo esse agradecimento aos demais que participaram do anúncio no Palácio Piratini, como os secretários estaduais de Logística e Transporte, Juvir Costella, e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Luiz Henrique Viana, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos, e o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, o deputado Frederico Antunes.

Santa Maria caminha, a passos largos, para outro patamar econômico. Ou melhor, voa em direção a essa nova realidade!

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para um novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Indigesto ainda acha que engana alguém. Basta ver o tamanho do publico atingido pela implantação dos voos para ver que é ‘uma conquista do municipio’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo